Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador Johnatan Noventa surpreende com homenagens feitas nos 58 anos de Taboão

Por Sandra Pereira | 21/02/2017

johnatann_1

Sandra PereiraVereador Johnatan Noventa escolheu homenagear pessoas que sentem na pele o drama de viver na periferia de Taboão da Serra

Mais jovem vereador de Taboão da Serra e representante legítimo da periferia da cidade, o vereador Johnatan Noventa, já está se tornando referência na Câmara Municipal pela defesa das comunidades mais carentes e seus posicionamentos coerentes diante de temas polêmicos. Na sessão solene em comemoração aos 58 anos de Taboão da Serra Johnatan surpreendeu todos os presentes ao homenagear dois representantes legítimos da periferia e seus dramas cotidianos. Ele agraciou com a medalha 19 de Fevereiro, criada para homenagear personalidades de destaque na cidade, os munícipes Eliana Aparecida de Souza Araújo e Paulo Pinheiro da Silva.

Com um discurso maduro e centrado o vereador justificou as homenagens, emocionou o público e arrancou aplausos da plateia presente.

Leia a íntegra do discurso do vereador Johnatan Noventa:

Boa noite a todos! Em nome da nossa presidente Joice Silva quero saudar todos os vereadores e em nome do meu pai, Valdevan Noventa, todos os presentes nessa noite de festa.

Primeiro quero dizer que é uma honra muito grande participar dessa sessão de comemoração pelos 58 anos de Taboão da Serra sendo o vereador mais jovem da história da nossa cidade.

Tenho 22 anos, nasci e fui criado na periferia de Taboão da Serra. Conheço de perto a realidade e os desafios das comunidades carentes da nossa cidade.

Hoje eu tenho a honra de homenagear duas pessoas que retratam muito bem a luta de quem mora nas comunidades mais carentes.  Quero começar citando a minha querida amiga Eliana Araujo. Uma mulher forte, guerreira, batalhadora que mora há vários anos no jardim Leme. Em nome dela aproveito para saudar todas as mulheres aqui presentes.

Eliana é uma líder comunitária nata. Uma pessoa que no dia a dia atua como agente político sempre ajudando aos que mais precisam. É uma mulher determinada, que traz o amor pela comunidade em cada uma das ações e por isso merece ser agraciada com essa medalha que honra a nossa cidade e a nossa história.

 Meu segundo homenageado Paulo Pinheiro da Silva, o Baia, também sentiu na pele o drama de quem vive na periferia. Sofreu com a falta de oportunidade e acabou cometendo erros que o levaram a perder a liberdade.  Pagou o que devia à sociedade e hoje é um exemplo concreto de ressocialização. 

Com força de vontade e fé Baia superou suas próprias adversidades. Deixou o passado e começou a construir um novo futuro.

Todos aqui conhecem o Baia e a sua história. Sabem que hoje ele é um exemplo de ressocialização. É uma pessoa que trabalha e gera oportunidades de trabalho para outras pessoas, evitando que elas cometam os equívocos que ele mesmo já cometeu.

Sem hipocrisia, é preciso reconhecer que o sistema é falho. Reconhecer que existe um preconceito imenso com aqueles que tentam reerguer suas vidas. Essa homenagem de hoje Baia é alerta para todos aqueles que se escondem atrás de erros do passado para prejudicar o presente e o futuro das pessoas. Não custa lembrar que Jesus em certo momento disse a uma multidão de acusadores: “Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra”.

Essa homenagem Baia eleva você à categoria de muitas pessoas ilustres que marcaram a história de Taboão. Hoje você representa a periferia do Leme, Trianon, são Judas e tantos outros lugares que precisam de histórias de superação como a sua. 

Baia eu me sinto muito feliz hoje porque ao mesmo tempo em que você está sendo homenageado pelo recomeço da sua história eu tenho a oportunidade de iniciar a minha seguindo sempre os passos do meu pai um homem reconhecido por todos pela sua coragem e capacidade de Luta. Parabéns povo de Taboão da Serra. Viva os 58 anos da nossa cidade!

21/04/2018

Governo diz que terá de adiar reajuste de servidor para fechar contas em 2019

Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...

21/04/2018

Vereador Marcos Paulo elogia atuação da GCM em Taboão da Serra

O vereador Marcos Paulo vem usando a tribuna da Câmara Municipal para elogiar o trabalho...

21/04/2018

Câmara Municipal aprova título de Cidadão Taboanense para o padre Weliton Angeli

Na sessão da última terça-feira, dia 17, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por...

21/04/2018

Presidente Joice Silva e as vereadoras Priscila e Rita receberam prêmio

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva e as vereadoras Priscila Sampaio e Rita...

20/04/2018

Prefeito Fernando firma parceria com MP para implantação da Patrulha Guardiã

O prefeito Fernando Fernandes assinou na quinta-feira (3), o Termo de Cooperação com o...

20/04/2018

Anderson Nóbrega é nomeado novo secretário de esportes em Embu das Artes

Na tarde da última quinta-feira (19), em Embu das Artes, o prefeito Ney Santos nomeou Anderson...

18/04/2018

Senado aprova projeto que obriga escolas a combaterem bullying

O Senado aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto que obriga as escolas a desestimularem seus...

17/04/2018

Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais

Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão...

14/04/2018

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense ao padre Kirano

No último domingo, dia 8, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou o título de Cidadão...

12/04/2018

4º Encontro de Autismo reuniu quase mil pessoas no Cemur, em Taboão

Quase mil pessoas participaram do 4º Encontro de Autismo de Taboão de Serra, realizado no...

21/04/2018

Febre amarela continua se expandindo pelo país

Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...

21/04/2018

Candidatos desempregados aceitariam ganhar menos que no emprego anterior

Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...

21/04/2018

Governo diz que terá de adiar reajuste de servidor para fechar contas em 2019

Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.