Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito de Embu entrega ônibus novos e anuncia 58 ações para comemorar aniversário da cidade

Por Sandra Pereira | 19/02/2017

embu

Sandra PereiraDurante a sessão solene prefeito apresentou vídeo com as 58 ações que vão marcar o aniversário da cidade

Sem festa, com o governo assumindo de frente a impopular medida do aumento da passagem para R$ 3,80, e com o anúncio de um pacote  com 58 ações positivas Embu das Artes chegou aos 58 anos de emancipação político-administrativa no sábado, 18 de fevereiro.

Como presente simbólico para marcar a data o prefeito Ney Santos entregou junto com secretários e vereadores 20 ônibus novos. As ações positivas, que prometem uma revolução na cidade, foram apresentadas durante a sessão solene em comemoração à emancipação político-administrativa realizada pela Câmara Municipal. Os vereadores pouco ou quase nada apareceram no evento, que teve o prefeito como centro das atenções.

 De todas as 58 ações anunciadas pelo prefeito Ney Santos  no aniversário de Embu destacam-se  a entrega de 20 ônibus novos, num total de 40, o anúncio da  construção de um novo paço municipal para abrigar todas as secretarias dentro da área do Parque da Várzea do Rio Embu Mirim – obra muito alardeada por Chico Brito – mas, jamais entregue, a implantação de cartão cidadão para todos os moradores a fim de permitir o controle sobre o uso dos serviços municipais, a instalação de rede de wi fi em todas as praças e locais públicos, a recuperação da malha viária, criação de novas secretarias municipais e concurso público para ampliação da Guarda Civil Municipal. 

Animado e afirmando gostar de festa o prefeito de Embu anunciou que no mês de maio a cidade vai sediar um rodeio. Ele disse que a festa será feita por empresa particular e a prefeitura garantiu que haja shows gratuitos para os moradores.

Outro ponto marcante da sessão solene foi o anúncio, em tom informal, da candidatura a deputado federal do atual secretário de Serviços Urbanos Léo Novais, feito pelo prefeito.  

O anúncio das ações que vão presentear os moradores do município foi o único momento em que a sessão solene teve clima de festa de aniversário. Em todo o restante do ato não havia tom de celebração. Também houve clima festivo durante as homenagens feitas aos familiares dos emancipadores, à esposa e irmã do prefeito, além de uma servidora da Câmara.

No final da sessão o prefeito saiu para andar nos ônibus novos e não concedeu entrevista à imprensa. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.