Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Operação Crepúsculo vira aliada da população contra crime em Embu

Por Sandra Pereira | 17/02/2017

crepusculo

DivulgaçãoGCM está focada em combater assaltos nos pontos de ônibus de Embu das Artes

Fazia tempo que a população de Embu das Artes, em especial os trabalhadores e estudantes, sofriam com os assaltos e arrastões nos pontos de ônibus ou no meio das ruas durante nas primeiras horas do dia. A situação era considerada crítica pela população. Os criminosos estavam literalmente fazendo a festa. Mas, desde o dia 11 de janeiro essa situação começou a mudar quando a  Guarda Civil Municipal de Embu das Artes iniciou a chamada Operação Crepúsculo – Sua manhã + segura. 

O objetivo da operação é coibir os roubos a trabalhadores nos principais pontos de ônibus dos bairros da cidade. Na abertura da ação estiveram presentes o prefeito em exercício, Hugo Prado, e o secretário de Governo, Francisco Carlos. A ação será mantida pelo prefeito Ney Santos que assumiu recentemente a prefeitura da cidade após ficar 59 dias foragido acusado de integrar facção criminosa.  

A operação é iniciada por volta de 4 horas da manhã e está sendo realizada diariamente em diversos locais. Atua de forma ostensiva, mantendo sempre a condição de surpresa para impedir a atuação dos criminosos nas ruas de Embu das Artes. 

De acordo com a prefeitura a  ação foi pensada a partir do grande número de boletins de ocorrência com essa natureza de crime, pelas estatísticas das polícias Civil e Militar e pelas informações advindas das reuniões dos Conselhos de Segurança (Consegs) da cidade. 

A nova operação se junta com a Lei Seca, que tem por intuito o fechamento de comércios que descumprirem a determinação de fechamento às 23h, e à lei do silêncio, que visa manter a tranquilidade e ordem na cidade que será realizada por período indeterminado . 

Até o momento a prefeitura não divulgou balanço de ocorrências registradas durante a Operação Crepúsculo.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.