Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Clientes do Assai de Taboão criticam demora nas filas do caixa e higiene no local

Por Sandra Pereira | 14/02/2017

assai

Sandra PereiraDemora para pagar compras nas filas dos caixas irritou consumidores do Assai da BR em Taboão

Os clientes que foram fazer compras no Assai Atacadista localizado na Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, neste final de semana enfrentaram longas filas para pagar seus produtos. Em alguns casos a demora para o atendimento durou quase duas horas. Para agravar o quadro ainda mais alguns caixas estavam fechados no momento de maior lotação de consumidores dentro do atacadista. No sábado, 11, nas filas de caixa preferencial havia mais de 80 pessoas entre idosos, gestantes pessoas com crianças de colo, entre outros. Informada sobre as críticas dos clientes, a assessoria de imprensa do Assai ficou de enviar posicionamento à reportagem do Jornal na Net, mas até o fechamento dessa matéria não o fez. O espaço permanece aberto para o posicionamento da rede.

“É um absurdo a gente perder tanto tempo para pagar as compras. Uma falta de respeito com os clientes. Só querem ganhar dinheiro e nem gente para trabalhar querem contratar”, disparou depois de aguardar mais de uma hora na fila, dona Dijaci Ferreira dos Santos, 62 anos, moradora do jardim Salete. 

Assim como ela, muitas pessoas na fila de espera reclamaram e muito da demora. Mas as críticas também se estenderam ao calor dentro da loja e passaram até pelas condições de higiene no local. Tinha cliente sugerindo que a Vigilância sanitária inspecionasse o Assai, em especial o setor de produtos congelados. 

“Sem contar que além das filas e da falta de funcionário eu estava fazendo compras no começo do mês, no setor de massa de tomate, quando atravessou um rato na minha frente”, declarou a cliente Janete Costa que mora no jardim Mirna. 

Para os clientes a demora do atendimento das filas dos caixas também ocasiona outros problemas nos corredores próximos.  

“Com as filas muito grandes a gente não consegue ir a todos os setores porque o carrinho não passa direito. Dai tem que largar o carrinho e ficar pegando as coisas nos braços para trazer até ele”, criticou Alfredo Santana. 

Todos os clientes ouvidos eram unanimes em afirmar que o Assai deveria se esforçar mais para deixar os consumidores satisfeitos, já que não se trata de um serviço gratuito.

“Ainda que fosse um serviço gratuito o atendimento não deveria ser tão demorado desse jeito. Esperar quase 2 horas para pagar uma compra é algo inaceitável”, sintetizou Pedro Oliveira, morador do jardim Intercap. 

Atualização de informação com posicionamento do Assai às 19h18. O Outro lado:

O Assaí realiza estudos de fluxo de clientes para direcionar a escala dos operadores de caixa a partir da demanda. Se há um volume maior de compras para o horário e eventual ocorrência de filas, a orientação é para abertura de mais caixas e, assim, agilizar o atendimento.

A rede reforça ainda que mantém rigoroso controle de pragas para garantir os padrões de higiene e limpeza exigidos pela companhia, de acordo com as determinações dos órgãos reguladores. A loja fica à disposição dos seus clientes para receber e esclarecer qualquer dúvida ou ponto sobre atendimento pelos canais oficiais de atendimento: telefone 0800 773 2322 ou o site www.assai.com.br/faleconosco 


16/02/2018

Arteris registrou mais de 3 mil atendimentos na Régis Bittencourt durante o Carn

A Arteris Régis Bittencourt registrou durante a Operação Especial de Carnaval, entre os dias 9...

15/02/2018

Horário de verão acaba neste fim de semana e será menor em 2018/2019

O carnaval acabou e, depois dele, termina também o horário de verão. Em vigor desde outubro do...

15/02/2018

Supremo homologa última ação sobre acordo entre bancos e poupadores

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu hoje (15) homologar o...

13/02/2018

Joice Silva faz presidência histórica com valorização dos servidores e incentivo

Primeira mulher a presidir a Câmara de Taboão da Serra em seus 58 anos de história, a presidente...

08/02/2018

Grupos pedem união entre as mulheres contra assédio durante o carnaval

A sororidade, palavra que significa a união feminina baseada no apoio mútuo, solidariedade e...

08/02/2018

Petrobras vai modificar forma de divulgar reajuste da gasolina e diesel

A Petrobras decidiu alterar o sistema de divulgação dos reajustes dos preços da gasolina e do...

06/02/2018

“Chuva de Graça” é tema do Louvor Encontro com Cristo deste domingo

O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia e o Programa Encontro com Cristo...

05/02/2018

Prefeito Jorge Costa busca avanços para Segurança Pública

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa, participou, no último dia 30 de...

17/02/2018

Embu das Artes celebra 59 anos de emancipação neste domingo 18

A cidade de Embu das Artes comemora no próximo domingo (18), 59 anos de emancipação...

17/02/2018

ROMU recupera caminhão roubado em Itapecerica, bandidos levaram toda a carga

Quatro assaltantes armados em duas motos roubaram uma carga de carne avaliada em R$ 8 mil neste...

16/02/2018

Arteris registrou mais de 3 mil atendimentos na Régis Bittencourt durante o Carn

A Arteris Régis Bittencourt registrou durante a Operação Especial de Carnaval, entre os dias 9...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.