Câmara vai revisar regimento e Moreira organiza protesto contra corte de recursos do Solar dos Unidos

Por Sandra Pereira | 9/02/2017

A primeira reunião da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Taboão da Serra, nesta quinta-feira, 9, foi marcada pelo anúncio da abertura de uma comissão especial para discutir e atualizar o regimento interno do Legislativo. A comissão deve ser oficializada pela presidente Joice Silva na próxima sessão. O presidente da Comissão, José Aparecido Alves, o Cido, o vice-presidente professor Moreira e o membro Eduardo Nóbrega vão participar dos trabalhos que também devem reunir os vereadores Marcos Paulo e Ronaldo Onishi.


Na reta final da reunião Moreira revelou aos presentes que a Ong Solar dos Unidos, em conjunto com vários movimentos e lideranças sociais está organizando um protesto para a próxima terça-feira, 14, a fim de cobrar do poder Executivo a renovação do convênio com a entidade.


Moreira avisou que o protesto será o maior já realizado na cidade. Disse que durante o final de semana haverá forte mobilização. O vereador relatou que o projeto é o mais importante realizado pelo Solar dos Unidos e atende 157 crianças e adolescente no contraturno escolar com atividades que visam o fortalecimento de vínculos e a prevenção do uso de drogas. Ele contou que as atividades estão ocorrendo normalmente para prejudicar os beneficiados, mas revelou que a entidade não dispõe de recursos para pagar os profissionais.


“O convênio do Solar dos Unidos com a prefeitura foi cortado por mera questão política. Por que me recusei a votar no candidato do governo para presidir à Câmara. Não foi por falta de recursos. O Orçamento garantiu os recursos para o projeto  e o corte foi decisão política. Mostramos isso aos pais e partiu deles a idéia de realizar esse ato. Não podemos aceitar que as crianças e adolescentes sejam penalizados por causa de política. Vamos vir até a Câmara pedir o apoio dos vereadores e daqui seguir até a prefeitura”, disse Moreira.


O vereador lembrou que em 2016 os recursos do projeto também foram cortados e foi preciso realizar uma manifestação semelhante para garantir a volta dos recursos.


“No Solar dos Unidos nós temos vários projetos. Esse que a prefeitura cortou é um dos mais importantes. Isso sem contar que é mais eficiente e barato investir na prevenção ao uso de drogas do que tirar os jovens das drogas”, alertou.


Ainda na reunião Moreira se apressou em pedir o apoio dos vereadores presentes na reunião para apoiar o movimento. Ele disse que vai propor que a sessão seja suspensa para que os parlamentares possam apoiar os manifestantes.

Comentários