Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Debates, filmes e exposição animam o final de semana em Embu e Taboão

Por | 22/10/2010

anuario.jpg

Atrações no Anuário é uma das opções para o final de semana

Debates, filmes e exposição animam o final de semana nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes. A escolha vai desde Mazzaropi ao criador da Tropicália, José Agrippino. Além disso, os moradores da terra das Artes podem optar tanto por um longa e conversa sobre Di Cavalcanti assim como projeções de desenhos para todos os públicos.

O Anuário do de Embu das Artes, do qual também faz parte o 27º Salão de Artes Plásticas, uma exposição de trabalhos de 50 artistas do País, apresentada no Centro Cultural Mestre Assis de Embu (Largo 21 de Abril, 29) e no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320), até 21/11 oferece aos visitantes e moradores da cidade uma série de opções sobre a vida e a carreira de José Agrippino, criador da Tropicália.

Em Taboão, a exposição Viva Mazzaropi conta com um painel com acervo de 32 fotos. Por meio das imagens é possível conhecer a sua história e trajetória no cinema. A entrada é gratuita de segunda a domingo, das 9h às 22h.

No cinema, a estreia da semana é o filme de terror intitulado como Piranha. No Shopping Taboão o filme será mostrado em 3D. Mas, como nas últimas duas semanas, o filme sensação do momento continua sendo Tropa de Elite 2, filme que mostra a vida e o trabalho dos policiais do BOPE.

Serviço:
Exposição Viva Mazzaropi! em Taboão
Local: Praça Luiz Gonzaga, s/nº. Bairro: Vila Carmelina
Livre para todos os públicos.

Festival Cinearte Salão
Local: Centro Cultura Mestre Assis de Embu (Praça 21 de Abril, 29)

23 de Outubro, sábado
15h – HELIO OITICICA (Documentário 15’)
15h15 – JACKSON POLLOK – A SAGA DO MAIOR PINTOR EXPRESSIONISTA DA AMÉRICA (longa-metragem)

24 de Outubro, domingo
15h – MODIGLIANI – PAIXÃO PELA VIDA (longa-metragem)

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.