Taboão da Serra participa de concurso Miss e Mister Estadual da Melhor Idade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/10/2010

Elegância, simpatia e muita beleza tomaram conta do Auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina, na Barra Funda, na 17º edição do concurso Miss e Mister Estadual da Melhor Idade, realizado na sexta-feira (15). O evento realizado pela Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade com o apoio da Coordenadoria do Idoso reuniu 31 municípios do Estado de São Paulo. Helena Soares e Josemar de Luna Costa representaram o município de Taboão da Serra.

O casal foi eleito no concurso realizado pelo Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Taboão da Serra no mês de setembro.

O casal Hilda Neves Rotere de São Bernardo do Campo e Everton Roland de São Paulo foram os ganhadores do concurso e representarão o Estado de São Paulo, no Concurso Nacional, a ser realizado em Maio de 2011 em Cuiabá, Mato Grosso.

A miss melhor idade 2010, Helena Soares, de 72 anos estava maravilhada de poder representar o município. “Estou muito emocionada. A maior felicidade da gente é poder envelhecer de um jeito alegre. Hoje eu faço coreografia, ginástica, jogo baralho, vôlei e comecei a fazer o curso de informática. A pessoa que entra na terceira idade tem que participar das atividades porque não é só bom para a saúde é bom também para a cabeça”, disse a Miss.

Josemar Costa de Luna, de 63 anos, mister melhor idade 2010, incentiva a participação dos eventos e atividades oferecidos pela prefeitura para a terceira idade. “Esta experiência que estou vivendo hoje é gratificante, pena que muitas pessoas ainda não aproveitam e não participam dessas atividades, tem que participar. Como exemplo aqui hoje temos pessoas de até 91 anos desfilando, nos sentimos revigorados, conhecemos outras pessoas, trocamos experiências, fazemos amizades é uma grande emoção”, falou o Mister.

De acordo com Los Angelez Lopes, diretora do Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra, o evento proporciona cultura e diversão para a melhor idade de Taboão da Serra. “Nosso governo investe na qualidade de vida e oferecemos diversas atividades para a melhor idade que é o orgulho da nossa cidade”, disse Los Angelez.

Para participar das atividades da Melhor Idade de Taboão da Serra entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade através do telefone: 4788-3888.

Texto: Renata Gomes / Foto: Ricardo Vaz

Comentários