Futsal Feminino de Taboão conquista 3º lugar na 1º fase do Paulistão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/10/2010

O time feminino de Futsal do Clube Atlético Taboão da Serra /UniÍtalo enfrentou na terça-feira (19) a equipe de São Bernado em mais uma rodada do Campeonato Paulista Feminino de Futsal. Jogando no ginásio municipal de Esportes Ayrton Senna da Silva, a equipe taboanense começou vencendo a partida na primeira etapa, sofreu a virada no segundo tempo, mas se recuperou e conseguiu empatar a partida em 5 a 5 antes do apito final do árbitro.

Contando com o apoio da torcida, o Cats/UniÍtalo começou o jogo ligada na partida e na metade do primeiro tempo já estava vencendo a partida por 2 a 0, com os gols das atletas Camila e  Sam. Após ter tomado o segundo gol, a equipe visitante procurou atacar mais e até conseguiu criar algumas jogadas, mas pecava no momento da finalização. Quando acertava o chute, a goleira taboanense Gabriella estava atenta e fez boas defesas, que garantiram a vantagem para o time de Taboão da Serra na primeira etapa.

No segundo tempo, São Bernardo voltou melhor para a quadra e conseguiu diminuir a diferença no marcador nos primeiros minutos. Carolina driblou, saiu na cara do gol e tocou na saída da goleira taboanense: 2 a 1. Logo depois, o Cats/UniÍtalo respondeu rapidamente e manteve a diferença no marcador com mais um gol da Sam.

A partir da metade do segundo tempo, o jogo ficou muito aberto e as chances foram sendo transformadas em gols. Aos 12 minutos, Bianca acertou um belo chute e colocou o São Bernardo novamente na partida. Com o espírito renovado, a equipe visitante conseguiu virar a partida em cinco minutos. Silvana, July e Camila marcaram um gol cada uma e deixaram a equipe visitante com uma vantagem de 2 gols. Na base da raça e da superação, Camila e Tita, em menos de dois minutos, marcaram e arrancaram um empate.

Com o resultado, a equipe taboanense garantiu o terceiro lugar na chave B, com 26 pontos conquistados. Agora, o Cats/UniÍtalo aguarda a definição das últimas partidas desta fase para saber qual time será o seu adversário nas quartas de final no Campeonato Paulista de Futsal Feminino.

Texto e Foto: Renata Gomes

Comentários