Taboão está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/02/2017

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, a Rede Municipal de Ensino dispõe mais de 600 vagas tanto para alfabetização, isto é, do 1º ao 5º ano (antiga 4ª série) do Ensino Fundamental, quanto para o Termo II, do 6º ao 9º ano. As aulas acontecem no período noturno e iniciam na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro.

Quem deseja retomar os estudos ou mesmo ser alfabetizado, deve procurar uma das sete escolas que abrirão turmas este ano. Para realizar a matrícula é necessário apresentar comprovante de endereço e RG, ambos originais com cópia simples, além de declaração escolar (para aqueles que já cursaram alguma série). Vale ressaltar que, para matrículas no Termo II - do 6º ao 9º ano, o aluno deverá ter 15 anos completos até o primeiro dia de aula. 

Este ano, as EMEFs Maria José Luizetto Buscarini (Jardim São Judas), Profª Therezinha Volpato Baro (Jardim Record) e Antonio Fenólio (Vila Carmelina) abrirão turmas tanto de alfabetização, quanto de EJA Termo II (6º ao 9º ano). Já as EMEFs Dalva Barbosa Lima Janson (Jardim Maria Helena), Aracy de Abreu Pestana (Jardim Record), Maria Alice Borges Ghion (Parque Pinheiros), Machado de Assis (Jardim Guaciara) oferecerão apenas o Termo II.

Comentários