Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Fernando Fernandes nomeia Porta e Lopes como secretários adjuntos em Taboão

Por Sandra Pereira | 25/01/2017

fernando900

Sandra PereiraOs dois ex-vereadores agora fazem parte do segundo escalão do governo

Os ex-vereadores de Taboão da Serra Eduardo Lopes (PSDB) e Marco Porta (PRB) foram nomeados pelo prefeito Fernando Fernandes para o cargo de secretário adjunto, com portarias publicadas no Diário Oficial. Ambos vão receber vencimentos de R$ 8,5 mil. Lopes foi nomeado adjunto na secretaria de Comunicação e Marco Porta na pasta de Governo. 

As nomeações dos ex-vereadores dão início às mudanças na administração que o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) deve implementar no novo mandato que começou dia 1º. Os dois ex-vereadores travam na Câmara batalhas importantes para a gestão anterior de Fernandes. 

Após perder o apoio da igreja universal Marco Porta não disputou a eleição e foi apoiar Eduardo Lopes que também tinha perdido o apoio da Paz e Vida e por conta disso não se reelegeu. 

Os dois tinham a expectativa de ocupar cargos no primeiro escalão do governo, mas a nomeação como adjunto vai manter ambos na base do governo. 

Logo nos primeiros dias da gestão o prefeito exonerou o  secretário de transporte Rinaldo Tacola. No lugar dele foi nomeado Gerson Brito, que ocupava o cargo de secretário de Segurança, que permanece vago até o momento.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.