Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Exposição Esculturas em Família foi inaugurada no fim de semana em Embu

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 16/01/2017

culturaaa

Abriu na última sexta-feira, dia 13 de janeiro, às 19h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro), a exposição Esculturas em Família, com obras de artistas da família de Agenor Francisco Antonio dos Santos. Participam Angélica Santos (neta) e Nilcéia Francisca (filha de Otávio Bahia e sobrinha de Agenor). São diversas esculturas de parede e em cubo que poderão ser apreciadas na Sala Jaldo Jones até o dia 23 de janeiro. Participe!

Sobre Agenor 

Agenor Francisco dos Santos nasceu em Alagoinhas (BA) no ano de 1932. Filho do carpinteiro Tertuliano Sikilo dos Santos, de origem africana, e de Importília. Marques de Jesus, descendente de imigrantes chineses e portugueses. Escultor desde os 7 anos de idade, suas primeiras obras estão no Convento dos Capuchinhos, em Alagoinhas, onde esculpiu todas as portas e portões de madeira com motivos religiosos e, ainda, inúmeras imagens em cedro. Autodidata, esculpiu também em barro e foi restaurador do Museu da Arte Sacra da Bahia.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.