Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

TSE autoriza diplomação de Ney Santos e Dr. Piter na prefeitura de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 12/01/2017

neievice

DivulgaçãoTSE autoriza diplomação da chapa vencedora da eleição de Embu das Artes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira, 12, a diplomação do prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) e do vice dele, Piter Calderoni (PMDB). A diplomação da chapa vencedora da eleição na cidade foi autorizada em decisão liminar do ministro Napoleão Nunes Maia Filho. Ele argumentou que é preciso respeitar a vontade popular expressa nas urnas e citou que poderia haver prejuízos à administração municipal por conta da suspensão da diplomação e posse. 

A decisão do TSE permitindo a diplomação de Ney Santos e seu vice foi amplamente comemorada nas redes sociais pelo grupo político do prefeito eleito. Ele deve ser diplomado por meio de procuração em data agendada pela Justiça Eleitoral de Embu das Artes. 

A diplomação do prefeito eleito foi suspensa pela Justiça Eleitoral de Embu que acatou pedido feito pelo Ministério Público. A defesa de Ney Santos recorreu da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mas o tribunal manteve a decisão inicial que agora foi suspensa pelo TSE. 

Ney Santos está foragido desde o dia 9 de dezembro por conta da operação Xibalba, deflagrada pelo Ministério Público, que o acusa de associação a facção criminosa, tráfico e lavagem de dinheiro. 

Agora a defesa do prefeito eleito centra esforços para livrá-lo dessas acusações a fim de que ele possa assumir o cargo. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.