Aluna de Taboão é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/12/2016

Os alunos vencedores da última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas receberam as medalhas da competição no dia 7 de novembro, em evento realizado no Rio de Janeiro, com cobertura da grande mídia. Entre os premiados, estava Letícia Muniz, de 14 anos, que estuda na Escola Estadual Professora Julieta Caldas Ferraz, no Jardim Monte Alegre.  

A Olimpíada Brasileira de Matemática contou com a participação de 18 milhões de estudantes de todas as regiões do Brasil, mas apenas os 500 melhores receberam medalhas. Letícia, a representante de Taboãoda Serra na cerimônia de premiação, ficou na 104ª colocação no ranking nacional do nível 1, composto por alunos dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental. Na classificação estadual, ela terminou em 16° lugar.

“Fico muito feliz quando o investimento feito na área da educação traz reconhecimento para nossos jovens. A qualidade dos profissionais que atuam nas escolas do município certamente contribui com esses bons resultados”, destacou o prefeito Fernando Fernandes.  

Durante a infância, Letícia estudou nas escolas municipais infantis Monteiro Lobato e Narizinho, o que lhe ajudou a descobrir a paixão pela matemática. “Com 4 anos eu já comecei a fazer contas de matemática que eram ensinadas no 2° ano. Os professores das escolas municipais que estudei me ajudaram muito a despertar o amor que tenho pela matemática. Tive uma sensação muito boa no Rio de Janeiro, pois conheci gente do país inteiro e pude representar a minha cidade”, disse.  

O ensino de qualidade oferecido nas escolas públicas de Taboão da Serra gerou excelentes resultados nos últimos meses. Em outubro, por exemplo, 191 alunos da rede municipal receberam medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O desempenho foi superior ao obtido pelos estudantes de colégios particulares da cidade.  

Em setembro, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) apontou Taboão da Serra como município que oferece o melhor ensino público da região. A média alcançada na avaliação do IDEB, de 6,4 pontos, é maior, inclusive, do que a obtida pela cidade de São Paulo (5,8). 

Comentários