Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Taboão forma mais de 2.000 moradores em cursos profissionalizantes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/12/2016

formatura900

Prefeitura de Taboão da SerraEscolas profissionalizantes da Prefeitura de Taboão da Serra capacitaram mais de dois mil moradores em 2016.

A crescente crise que vem assolando o país nos últimos anos tem feito muitos brasileiros se reinventar e procurar novas maneiras de voltar ao mercado de trabalho. Neste sentido, em 2016, a Prefeitura de Taboão da Serra auxilioumais de dois mil moradores nesta retomada ao oferecer cursos profissionalizantes e de capacitação gratuitos, através das Escolas de Gastronomia, de Construção Civil e do Projeto Lado a Lado Saporito.

Desde a reinauguração, o Projeto Lado a Lado Saporito já formou quase seis mil pessoas. Uma delas foi Fátima Aparecida dos Santos Nascimento, que optou por um curso na área de Moda. A jovem, que estava desempregada, foi orientada pelo pai e procurar o Projeto. “Eu sou secretária, sou formada, e não tive oportunidade. Encontrei muitas portas fechadas, mas quando cheguei ao Lado a Lado, fui recebida de braços abertos, me senti muito amada, os professores estão de parabéns, a estrutura da escola é muito boa. Recebi tecido, material e apostila. Taboão da Serra me forneceu isto, algo que nunca vi em outros lugares. Estou muito orgulhosa e muito feliz, pois hoje faço parte de um grupo de costureiras de todo o Brasil”, disse Fátima.

A declaração da jovem foi realizada durante a formatura dos alunos do Lado a Lado, realizada no Cemur nesta quinta-feira, 15 de dezembro. À ocasião, amigos, professores e familiares se reuniram para prestigiar a entrega de certificados para mais de 1200 alunos formados nos cursos de maquiagem, corte e costura, malharia e lingerie, crochê e tricô, ponto russo, informática, cabelereiro, corte masculino, manicure e pedicure, depilação, inglês, espanhol e design de sobrancelhas.

Para o prefeito Fernando Fernandes o ensino é essencial para a transformação da vida, em especial em meio a crises. “Fico contente ao ver tantas pessoas interessadas em aprender algo novo ou mesmo aprimorar o que já conhece. A educação é algo transformador. Por isto, investimos em cursos profissionalizantes e de capacitação, para que cada vez mais taboanenses possam ser beneficiados pela Prefeitura”, disse o prefeito.

A deputada estadual Analice Fernandes, idealizadora do Lado a Lado, quese emocionou com o discurso da aluna Fátima, destacou a importância do Projeto. “Sempre que escuto estes depoimentos me emociono, afinal o Lado a Lado é sinônimo de transformação, de vidas mudadas. Quando solicitei ao prefeito Fernando Fernandes que resgatasse este projeto que havia sido destruído tínhamos em mente que prefeito bom é aquele que ajuda a cidade, que auxilia os moradores a terem uma vida melhor. Por isto que, ao longo dos últimos três anos, quase seis mil pessoas tiveram a vida transformada através do Projeto Lado a Lado”, destacou Analice Fernandes.

Escola de Construção Civil
Na noite da terça-feira, 13 de dezembro, foi a vez dos alunos da Escola de Construção Civil receberem os certificados. Ao todo, 242 moradores foram capacitados em cursos de ajudante geral de obras, eletricista, instalador residencial, pedreiro, pintor de obras, pintura decorativa, Autocad e informática básica.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero,o certificado recebido por todos os alunos é mais que valioso. “O diploma que cada aluno recebeu os torna protagonista de uma nova história, seja de empreendedorismo ou de reinserção no mercado de trabalho. Logo, investir em cursos profissionalizantes é permitir a construção de novas histórias e a criação de novas oportunidades”, destacou.

Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888
Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: 4787-3764/4787-3811
Escola de Construção Civil 
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A – Jardim das Oliveiras
Telefone: 4138-1146
Projeto Lado a Lado Saporito (Escola de Moda, Beleza e Estética)
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito
Telefone: 4139-1560

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

26/03/2017

Turma de Recepção e Etiqueta Profissional inicia na Escola de Gastronomia

No último dia 13, a Escola Municipal de Gastronomia deu início a mais uma turma, agora do curso...

20/03/2017

Alunos de escola pública participam de sessão da Câmara de Taboão

Na última terça-feira, dia 14, cerca de 50 alunos da Escola Estadual Maria José Antunes Ferraz...

07/03/2017

Chamada aos universitários ao programa "Escola em Família"

Um dos excelentes programas da Rede Estadual da Educação é a chamada “Escola da Família”....

03/03/2017

Em Taboão, alunas da Escola Moda, Beleza e Estética participam de super aula

As alunas do curso de Cabeleireiro da Escola de Moda, Beleza e Estética, do Programa Lado a...

02/03/2017

Alunos da Escola Municipal de Gastronomia participam de aula show da Sakura

Pensando em aproximar os alunos das tendências do mercado de trabalho, a Secretaria de...

23/02/2017

Sebrae Aqui leva empresários de Itapecerica para a Feira do Empreendedor

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o SEBRAE proporcionou a ida de...

27/03/2017

Clientes do Itaú do Pirajuçara reclamam das filas no lado de fora da agência

Os clientes da agência do Banco Itaú, localizada na Estrada kizaemon Takeuti, em frente ao...

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

26/03/2017

Estrada Abias da Silva em Itapecerica recebe limpeza e melhorias

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Regional do Jardim Jacira, está realizando...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.