Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Justiça Eleitoral de Embu barra diplomação de Ney Santos e do vice após denúncias do MP

Por Sandra Pereira | 15/12/2016

neievice

Divulgação - FacebookMinistério Público acusou chapa de Ney Santos e Piter e Justiça decidiu suspender a diplomação de ambos

A Justiça Eleitoral de Embu das Artes decidiu nesta quinta-feira, 15, impedir a diplomação do prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), e do vice, Peter Calderoni (PMDB)que estava marcada para ocorrer no dia 19. Para o Ministério Público a campanha de Ney Santos utilizou dinheiro do crime organizado. A decisão cabe recurso e é certo que a defesa de Ney Santos deve recorrer.

A decisão de não diplomar o prefeito e o vice está publicada no cartório eleitoral da cidade. A Justiça Eleitoral baseou a decisão em consequência da operação Xibalba, realizada pelos promotores do  Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo.  

De acordo com informações do cartório eleitoral somente os vereadores serão diplomados no dia 19. A solenidade de posse para eles está mantida. Mas, na data o prefeito e o vice não serão diplomados. 

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Verboonline. De acordo com a publicação a diplomação do prefeito e vice eleitos está suspensa até o “sentenciamento” da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta nesta quarta-feira (14) pelo MP Eleitoral.


Ainda segundo o Verbo o  processo eleitoral é autônomo, mas baseado na ação criminal, já que a Promotoria aponta que a chapa investigada teve parte do custeio de campanha feito com dinheiro do crime. Sem diplomação, o eleito não está apto a tomar posse.

Se a defesa de Ney Santos não reverter a decisão até a posse dos novos vereadores e a eleição da nova diretora quem vai assumir a prefeitura será o presidente da Câmara. Antes das decisões contrárias contra Ney Santos, ele havia acordado que o Legislativo de Embu das Artes seria presidido pelo vereador Hugo Prado. Caso Ney não reverta a decisão judicial o novo presidente, que deverá ser Hugo Prado, assumirá a prefeitura até que haja novas eleições municipais.

Cristiane

" Hugo Prado" ao sumir a presidência de Embu das Artes lembra em Saúde, Escola, e segurança para nos por que se depende de mim qualquer falha será fotografado ou filmado por que sei que e de todos nos cidadão que e feito tudo que nos utilizamos e do nosso próprio bolso não estou a favor e nem apoiando e nem puxando o saco do Ney e sim sendo sincera nos moradores do Embu nunca tivemos nada buracos na rua, Varredores caminhão para tira coisas velhas nos só vê em tempo de Eleição por tanto eu acho que todos nos moradores devemos cobra vamos acorda povo precisamos de pessoas que fazem por nos e não para eles o salário deles e bom até de mais vamos para de aceitar o que eles querem por que sempre para está onde estão eles depende de nos vejo na Eleição batem na nossa porta abraça pega na mão e até de princesa te chama quando ganha eles fazem igual urso se esconde na caverna para te ver nas próximas o erro e nosso pois vamos acorda e denunciar tudo eu estou revoltada por que sei que em gualquer momento que precisei do Ney em termo de saúde ele ágil. Segue a dica de ladrão e corruptos estamos cheio hoje para tudo se rola dinheiro o que era pra ontem vira pra agora só quem não vê mesmo são os cegos por que hoje funciona assim e polícia esturquino ladrao e não leva preso e empresa comprando advogados e juiz e tudo a base de dinheiro e nos que depende do sus consultas para passa daqui a seis meses exames com máquinas quebradas hospital sem vaga ambulância quebradas polícia chega a um chamado depois que a pessoa já morreu e agora mais uma cemitério tercerizado pra interar só pagando o que espera mais nada o Município do Embu sempre foi abandonado e nada feito pra onde foi o dinheiro por que os posto de saúde e um lixo quando tem uma reforma e para tampa o buraco de um prego que foi tirado da parede e ali sim foi bilhões de dinheiro e o Ney nem tinha assumido kkkklk Chico Chico kkkkk Geraldo Geraldo kkkk acorda povo

12/01/2017

TSE autoriza diplomação de Ney Santos e Dr. Piter na prefeitura de Embu

05/01/2017

Artigo do secretário José Renato Nalini: Se todos quiserem

03/01/2017

Hugo Prado anuncia secretários, reduz funcionários e cancela carnaval de Embu

02/01/2017

Emoção e eleição histórica da presidência da Câmara marcam posse em Taboão

02/01/2017

Joice Silva é eleita presidente da Câmara de Taboão em votação histórica e tensa

02/01/2017

Hugo Prado assume prefeitura de Embu no lugar de Ney que está foragido

01/01/2017

Clima de festa e gratidão marca posse do prefeito e vereadores de Itapecerica

Um clima festivo e de gratidão marcou a posse do prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge...

30/12/2016

Posse de vereadores e prefeito em Taboão acontece neste domingo no Cemur

22/12/2016

Emenda da deputada Analice Fernandes garante ambulância para Taboão

20/12/2016

Tribunal de Justiça nega habeas corpus e Ney Santos continua foragido

16/01/2017

Oportunidade de emprego em Embu das Artes; Confira as vagas

15/01/2017

Proprietário de área invadida no Embu tenta acordo com famílias para desocupar

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.