Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Tribunal do Estado comprova melhoria na qualidade da educação em Taboão da Serra

Por Outro autor | 15/12/2016

educ900

Divulgação Município recebeu nota B+ em Índice que mede a efetividade das atividades públicas

Taboão da Serra vem se destacando a cada ano na educação, com melhorias sucessivas no desempenho dos alunos da rede pública. Depois de superar a meta no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), do MEC (6,4 em 2015), a comprovação vem agora do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), que deu nota B+ (muito efetiva) para a educação do município, por meio do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Tal indicador, que acabou de ser divulgado pelo TCESP, avalia a eficiência das políticas e atividades públicas desenvolvidas por gestores nas 644 prefeituras paulistas.

“Estamos atingido todas as metas traçadas ao longo dos últimos anos. Proporcionar aos nossos alunos uma educação pública de qualidade nos orgulha bastante. A evolução pedagógica e social deles é notória e só é possível graças ao trabalho diferenciado que estamos realizando, com programas educacionais inovadores, que cada vez mais contribuem para uma formação plena”, comenta João Medeiros de Sá Filho, Secretário de Educação de Taboão da Serra.

A trajetória de sucesso na educação em Taboão da Serra é fruto também da parceria da Secretaria de Educação com a empresa Planneta. Graças a esse trabalho, há um novo olhar no modo de ensinar, com a inclusão de atividades lúdicas, criativas e múltiplos recursos tecnológicos, que vêm estimulando o aprendizado. Além do aprendizado das disciplinas, as crianças conseguem agora desenvolver com mais facilidade habilidades cognitivas e socioemocionais.

Para essa evolução, gestores e professores da rede municipal estão permanentemente envolvidos em cinco programas diferenciados: Informática Educacional, Espaços Linguísticos, Matemática, Espaços Cooperativos e Gestão Fácil atrelados a formação continuada.

A "Informática Educacional" leva conhecimento e tecnologia ao ambiente escolar; os “Espaços Linguísticos” auxiliam os educadores de Inglês a potencializarem o ensino da língua por meio de softwares e equipamentos; já a “Matemática” auxilia os educadores com metodologias lúdicas e motivacionais; os “Espaços Cooperativos” apresentam temas personalizados para a teoria e prática dos educadores do município e o "Gestão Fácil" dinamiza o serviço na Secretaria e nas diretorias das escolas, aumentando a eficácia na administração escolar. Tudo isso tem feito a diferença, para melhor.

Para consultar a nota concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) a outros municípios, basta acessar: http://iegm.tce.sp.gov.br/

GERALDO

TCESP é órgão vinculado e subordinado da Assembleia Legislativa onde por acaso é Deputada a Sra. Analice Fernandes....é preciso desenhar ?

20/03/2017

Alunos de escola pública participam de sessão da Câmara de Taboão

Na última terça-feira, dia 14, cerca de 50 alunos da Escola Estadual Maria José Antunes Ferraz...

07/03/2017

Chamada aos universitários ao programa "Escola em Família"

Um dos excelentes programas da Rede Estadual da Educação é a chamada “Escola da Família”....

03/03/2017

Em Taboão, alunas da Escola Moda, Beleza e Estética participam de super aula

As alunas do curso de Cabeleireiro da Escola de Moda, Beleza e Estética, do Programa Lado a...

02/03/2017

Alunos da Escola Municipal de Gastronomia participam de aula show da Sakura

Pensando em aproximar os alunos das tendências do mercado de trabalho, a Secretaria de...

23/02/2017

Sebrae Aqui leva empresários de Itapecerica para a Feira do Empreendedor

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o SEBRAE proporcionou a ida de...

09/02/2017

Secretarias de Saúde e Educação se renovam em Taboão

Pelo segundo ano consecutivo as Secr

04/02/2017

Taboão investe em Gestão de Resultados para elevar qualidade do ensino

25/03/2017

Ônibus bate e derruba muro residência no São Pedro, em Itapecerica da Serra

Nas primeiras horas desta sexta-feira (24), motorista do ônibus da EMTU, que faz a linha 561,...

24/03/2017

Homem é preso após furtar R$500 de um caminhão em Juquitiba

Os soldados Rodolpho e Leal prenderam um homem acusado de furtar R$ 500,00 do interior de um...

24/03/2017

Alcionei Miranda assume Indústria e Comércio de Embu das Artes

O advogado Alcionei Miranda Feliciano assumiu a recém criada Secretaria de Indústria e Comércio...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.