Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e os 13 vereadores eleitos em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 15/12/2016

diplo

Sandra PereiraJuiz Eleitoral  Nelson Ricardo Casalleiro conduziu a diplomação e pediu que eleitos honrem seus cargos

Numa cerimônia rápida marcada pelo clima festivo  a Justiça Eleitoral de Taboão da Serra diplomou nesta quarta-feira, 14, o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes e os 13 vereadores eleitos para comandar o Legislativo taboanense a partir de 1º de janeiro de  2017.  Veja fotos aqui.

A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral do município, Nelson Ricardo Casalleiro, acompanhado pela promotora Letícia Rosa Ravacci e o presidente da OAB Taboão da Serra, Moacyr Tertulino.  

O juiz disse que optou por uma solenidade rápida já que a grande festa será no dia posse. Ele parabenizou os candidatos eleitos e desejou um ótimo mandato.  

O bom trabalho de vocês reflete positivamente nas nossas vidas. Digo isso também como morador de Taboão da Serra que agora eu sou. Espero que vocês honrem o cargo para quais nós, os taboanenses, os elegemos”, declarou Casalleiro. 

À imprensa o magistrado contou que ainda não houve finalização da aprovação das contas de todos os candidatos. Ele avaliou que o processo eleitoral foi calmo e tranquilo, “mas como toda atividade humana precisa ser aprimorada. Mais, o balanço final é de que foi calmo e tranquilo. Nenhuma atividade humana é livre de fraude, mas acompanhei todo o processo eleitoral de perto e posso garantir que o risco de fraude é zero”.   

O juiz iniciou a diplomação com os 13 vereadores, começando pelo mais votado, Eduardo Nóbrega (PR), seguido pela vereadora Joice Silva (PTB), observando o critério de maior número de votos na eleição de 2 de outubro. Depois dos vereadores foi a vez do vice-prefeito Laércio Lopes (PTB) e por último o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) que recebeu o diploma ao som de muitos aplausos e gritos de demonstração de apoio. 

Foram diplomados na solenidade os vereadores reeleitos Eduardo Nóbrega (PSDB), Joice Silva (PTB), Marcos Paulo (PPS) o Paulinho, Carlinhos do Leme (PSDB), Ronaldo Onishi (SD), Érica Franquini (PSDB), Cido da Yafarma (DEM), Professor Moreira (PSD)e André Egydio (PSDB). Já os vereadores  Alex Bodinho (PSDB), Jonhatan 90 (PTB), Priscila Sampaio (PRB) e Rita da Silva (PSDB) vão assumir o cargo pela primeira vez. A felicidade de todos eles estava estampada nos rostos. 

Quem também não conseguia disfarçar a alegria era o ex-vereador e presidente do Sindicato dos Condutores de Taboão da Serra, Valdevan Noventa, que foi prestigiar a diplomação do filho Jonhatan, o mais jovem vereador da Casa de Leis para a próxima legislatura. 

24/01/2017

Câmara de Embu das Artes marca posse do prefeito e do vice para esta quarta, 25

24/01/2017

Alckmin eleva salário de 18 mil professores da rede estadual

20/01/2017

Jorge Costa inicia quarto mandato com austeridade e equipe de confiança

19/01/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público

12/01/2017

TSE autoriza diplomação de Ney Santos e Dr. Piter na prefeitura de Embu

05/01/2017

Artigo do secretário José Renato Nalini: Se todos quiserem

03/01/2017

Hugo Prado anuncia secretários, reduz funcionários e cancela carnaval de Embu

02/01/2017

Emoção e eleição histórica da presidência da Câmara marcam posse em Taboão

02/01/2017

Joice Silva é eleita presidente da Câmara de Taboão em votação histórica e tensa

02/01/2017

Hugo Prado assume prefeitura de Embu no lugar de Ney que está foragido

24/01/2017

Câmara de Embu das Artes marca posse do prefeito e do vice para esta quarta, 25

24/01/2017

Site de busca de emprego divulga mais de 4 mil vagas na região de Embu

24/01/2017

Alckmin eleva salário de 18 mil professores da rede estadual

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.