Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Ney Santos divulga nota dizendo que acusações são perseguição política

Por Sandra Pereira | 11/12/2016

nei

Divulgação - FacebookPrefeito eleito Ney Santos permanece foragido, segundo a Justiça

Em nota divulgada neste sábado, 10, na sua página do Facebook, o presidente da Câmara Municipal e prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), diz que o pedido de prisão contra ele, feito por promotores que integram o  Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, é perseguição política. A nota afirma que as acusações feitas pelo Ministério Público não tem fundamento e se referem a fatos antigos.  

O prefeito eleito permanece foragido, segundo a Justiça. Ainda não se sabe quais serão os próximos passos da operação Xibalba, descrito na mitologia maia como um mundo subterrâneo governado por espíritos de doenças e morte. 

Ao todo a Justiça decretou a prisão de 14 pessoas, incluindo o prefeito eleito Ney Santos, as acusações são de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ligação com o crime organizado.

Nas redes sociais eleitores e apoiadores do prefeito eleito se revezam em verdadeira corrente de defesa a Ney Santos e de afronta a decisão judicial. 

Nota de Esclarecimento !
OódioNÃOvencerá
Hoje fui notificado sobre um mandado de prisão preventiva em meu nome. A acusação é ainda sobre os mesmos assuntos que fui acusado em 2010 e que até agora nada foi comprovado.

Os meus bens que foram apreendidos na ocasião, todos foram devolvidos pela própria justiça por falta de provas. 

O que me causa estranheza é o fato de trazerem tudo isto à tona novamente há 10 dias antes da minha diplomação como prefeito. 

Data está que será oficializado a vontade soberana do povo, que me elegeu democraticamente com quase 80% dos votos válidos. 

Desde o ocorrido há 6 anos atrás, sempre me coloquei a disposição da justiça para prestar todo os esclarecimentos necessários. 

Sempre estive nos mesmos locais, fui eleito em 2012, o vereador proporcionalmente mais votado do Brasil, sempre estive em meu gabinete atendendo meu povo e presidindo as sessões em nossa casa de leis. 

Não me apresentei até esse momento por que havia viajado e também estou aguardando os autos chegarem nas mãos dos meus advogados, pois a justiça só irá nos entregar na próxima quarta feira. Tenho certeza que Deus está no controle de tudo, e toda a verdade virá à tona de fato.

Esta claro que tudo isto mais uma vez, não passa de mais uma perseguição política que estou sofrendo, e que está sendo amplamente explorada pela mídia sensacionalista. 

Eles não querem que um menino que veio da periferia e venceu na vida, possa administrar uma cidade linda como é Embu das Artes, cidade esta que só precisa de alguém que a ame de verdade. 

Não vamos nos intimidar, esta não foi a primeira vez e não será a última que sofri e vou sofrer este tipo de perseguição. 

Quero agradecer a todas as manifestações de carinho que tenho recebido espontaneamente nas redes sociais. 

Obrigado por acreditarem em mim. Vamos seguir juntos lutando por uma cidade melhor.
Minha família e eu estamos sofrendo muito em mais esta batalha, estamos sendo mais uma vez expostos e humilhados nacionalmente, por políticos sem escrúpulos, que fazem qualquer coisa pelo poder, mais sabemos que Deus esta conosco e vamos vencer novamente.

12/01/2017

TSE autoriza diplomação de Ney Santos e Dr. Piter na prefeitura de Embu

05/01/2017

Artigo do secretário José Renato Nalini: Se todos quiserem

03/01/2017

Hugo Prado anuncia secretários, reduz funcionários e cancela carnaval de Embu

02/01/2017

Emoção e eleição histórica da presidência da Câmara marcam posse em Taboão

02/01/2017

Joice Silva é eleita presidente da Câmara de Taboão em votação histórica e tensa

02/01/2017

Hugo Prado assume prefeitura de Embu no lugar de Ney que está foragido

01/01/2017

Clima de festa e gratidão marca posse do prefeito e vereadores de Itapecerica

Um clima festivo e de gratidão marcou a posse do prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge...

30/12/2016

Posse de vereadores e prefeito em Taboão acontece neste domingo no Cemur

22/12/2016

Emenda da deputada Analice Fernandes garante ambulância para Taboão

20/12/2016

Tribunal de Justiça nega habeas corpus e Ney Santos continua foragido

16/01/2017

Oportunidade de emprego em Embu das Artes; Confira as vagas

15/01/2017

Proprietário de área invadida no Embu tenta acordo com famílias para desocupar

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.