Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

População denuncia: rua em Itapecerica da Serra fica com luz acesa noite e dia

Por Anderson Dias | 9/12/2016

poste

Os moradores do bairro Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, estão inconformados com o desrespeito com a população, que reside na rua Jatobá. Isso, porque, a iluminação de um dos postes localizado neste endereço, fica acesa noite e dia. Eles já reclamaram, mas, a solução não apareceu.

Segundo os moradores, diversas reclamações já foram registradas junto a companhia Ceris (Cooperativa de Eletrificação da Região de Itapecerica da Serra), mas, a empresa alega, que os responsáveis pelo problema é a prefeitura do município. Em contato com a prefeitura, eles também jogam a culpa para a companhia.

Uma campanha nacional é veiculada todos os anos, com o intuito de incentivar a população a economizar energia, isso, pode ser visto por exemplo, no horário de verão, que é implantado em alguns estados brasileiros e gera milhões em economia, mas, os próprios órgãos governamentais não são exemplo.

O Jornal Na Net, entrou em contato com a empresa, que disse não ser a responsável, já que a Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica), repassou há alguns anos a responsabilidade da iluminação pública para as prefeituras. Já a prefeitura, apenas disse, que na conta de luz há um “0800”, para onde as pessoas devem ligar para fazer reclamações.

Um dos responsáveis pela iluminação pública de Itapecerica, se comprometeu a enviar uma equipe da prefeitura ao local. A população já tirou várias fotos para documentar o caso, e encaminhou para a Ceris e também a prefeitura. 

Para esclarecimentos, reclamações, casos de fios partidos, falta de energia ou problemas na rede de distribuição, a população deve ligar para 0800 72 72 196

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

15/10/2018

Estimativa de inflação sobe pela quinta vez e vai para 4,43% este ano

A estimativa de instituições financeiras para a inflação este ano subiu pela quinta vez seguida....

15/10/2018

Unidade do Procon no Centro de Embu estará fechada esta semana para mudança

O Procon unidade Centro (na sede da Prefeitura) estará fechado durante toda a semana ( de 15 a...

04/10/2018

Governo adia horário de verão para 18 de novembro a pedido do MEC

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.