Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

População denuncia: rua em Itapecerica da Serra fica com luz acesa noite e dia

Por Anderson Dias | 9/12/2016

poste

Os moradores do bairro Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, estão inconformados com o desrespeito com a população, que reside na rua Jatobá. Isso, porque, a iluminação de um dos postes localizado neste endereço, fica acesa noite e dia. Eles já reclamaram, mas, a solução não apareceu.

Segundo os moradores, diversas reclamações já foram registradas junto a companhia Ceris (Cooperativa de Eletrificação da Região de Itapecerica da Serra), mas, a empresa alega, que os responsáveis pelo problema é a prefeitura do município. Em contato com a prefeitura, eles também jogam a culpa para a companhia.

Uma campanha nacional é veiculada todos os anos, com o intuito de incentivar a população a economizar energia, isso, pode ser visto por exemplo, no horário de verão, que é implantado em alguns estados brasileiros e gera milhões em economia, mas, os próprios órgãos governamentais não são exemplo.

O Jornal Na Net, entrou em contato com a empresa, que disse não ser a responsável, já que a Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica), repassou há alguns anos a responsabilidade da iluminação pública para as prefeituras. Já a prefeitura, apenas disse, que na conta de luz há um “0800”, para onde as pessoas devem ligar para fazer reclamações.

Um dos responsáveis pela iluminação pública de Itapecerica, se comprometeu a enviar uma equipe da prefeitura ao local. A população já tirou várias fotos para documentar o caso, e encaminhou para a Ceris e também a prefeitura. 

Para esclarecimentos, reclamações, casos de fios partidos, falta de energia ou problemas na rede de distribuição, a população deve ligar para 0800 72 72 196

13/01/2017

Operação Crepúsculo é implantada em Embu para coibir roubos

12/01/2017

Rotary Club de Itapecerica adere a campanha "Doe Sangue, Doe Vida"

11/01/2017

Alistamento para o Serviço Militar poderá ser feito on-line em Embu das Artes

11/01/2017

Taboão da Serra fica de fora e não recebe novas ambulâncias do Samu

10/01/2017

Suspeito de matar motorista do Uber morador de Taboão é preso

10/01/2017

Alunos da região podem solicitar o BOM escolar e passe livre a partir de segunda

09/01/2017

Assaltos em massa do ano passado voltam a rua Salvador Branco de Andrade

09/01/2017

Cadeirantes andam no meio da rua devido a calçada esburacada em Taboão da Serra

06/01/2017

Incêndio destrói casa no Parque Albina e fere idoso de 86 anos

05/01/2017

Criminosos incendeiam automóvel no Jd. Salete em Taboão da Serra

16/01/2017

Oportunidade de emprego em Embu das Artes; Confira as vagas

15/01/2017

Proprietário de área invadida no Embu tenta acordo com famílias para desocupar

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.