Natal Nota 10 dos alunos da rede pública de Taboão emociona público e autoridades

Por Sandra Pereira | 7/12/2016

O Natal chegou oficialmente em Taboão da Serra em meio à magia da 4ª edição do Natal Nota 10, que reúne alunos, pais, educadores, autoridades e amplo público até essa quinta-feira, 8, no ginásio de esportes da cidade. Os alunos da rede pública municipal encenaram diversas atividades encantando todos os presentes com a graciosidade e inocência características dos primeiros anos escolares. Esse ano o tema do evento é Floresta Encantada.

Um dos momentos mais marcantes do primeiro dia de apresentações foi o encerramento quando todos os alunos cantaram em coro, exibindo a todos o aprendizado em inglês, o tradicional hino natalino Jingobel. O público presente no ginásio silenciou totalmente para ouvir os pequenos. A cena foi emocionante. As autoridades e pais presentes assistiram paralisadas o que o secretário de Educação João Medeiros, descreveu como sendo “desvendar” a língua inglesa.

A deputada Analice Fernandes participou do evento e visivelmente maravilhada convidou todos os presentes a visitar decoração de Natal da praça Nicola Vivilechio, apontada recentemente pela rede Globo como a mais bonita da região metropolitana de São Paulo. 

“Apesar da enorme crise que o país atravessa Taboão da Serra consegue fazer atividades tão lindas quanto essa, que encerra o ano com chave de ouro. Estou muito feliz. Quero desejar a todos um feliz Natal e que 2017 seja melhor que 2016”, afirmou emocionado o prefeito Fernando Fernandes.

Sobre a apresentação das crianças em inglês o prefeito salientou a importância do idioma lembrando que todo mundo sabe que a língua inglesa é falada no mundo inteiro. “É um diferencial muito grande na hora da pessoa procurar emprego. Ela diferencia a pessoa para enfrentar a concorrência. Ensinar inglês é dar desde já oportunidade para as nossas crianças no futuro”, observou.

Satisfeito com o sucesso do evento o secretário João Medeiros destacou o empenho de todos os profissionais da rede municipal de educação e participação dos pais. Ele antecipou que no próximo ano o ensino do inglês será intensificado na rede municipal com foco na oralidade.

 “Já fizemos várias reuniões, adquirimos os materiais e capacitamos os professores. O ensino do inglês vai ser o nosso mais novo diferencial”, apontou. 

Veja mais fotos do Natal Nota 10 aqui 

Comentários