Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Natal Nota 10 dos alunos da rede pública de Taboão emociona público e autoridades

Por Sandra Pereira | 7/12/2016

essa900

Sandra Pereira

O Natal chegou oficialmente em Taboão da Serra em meio à magia da 4ª edição do Natal Nota 10, que reúne alunos, pais, educadores, autoridades e amplo público até essa quinta-feira, 8, no ginásio de esportes da cidade. Os alunos da rede pública municipal encenaram diversas atividades encantando todos os presentes com a graciosidade e inocência características dos primeiros anos escolares. Esse ano o tema do evento é Floresta Encantada.

Um dos momentos mais marcantes do primeiro dia de apresentações foi o encerramento quando todos os alunos cantaram em coro, exibindo a todos o aprendizado em inglês, o tradicional hino natalino Jingobel. O público presente no ginásio silenciou totalmente para ouvir os pequenos. A cena foi emocionante. As autoridades e pais presentes assistiram paralisadas o que o secretário de Educação João Medeiros, descreveu como sendo “desvendar” a língua inglesa.

A deputada Analice Fernandes participou do evento e visivelmente maravilhada convidou todos os presentes a visitar decoração de Natal da praça Nicola Vivilechio, apontada recentemente pela rede Globo como a mais bonita da região metropolitana de São Paulo. 

“Apesar da enorme crise que o país atravessa Taboão da Serra consegue fazer atividades tão lindas quanto essa, que encerra o ano com chave de ouro. Estou muito feliz. Quero desejar a todos um feliz Natal e que 2017 seja melhor que 2016”, afirmou emocionado o prefeito Fernando Fernandes.

Sobre a apresentação das crianças em inglês o prefeito salientou a importância do idioma lembrando que todo mundo sabe que a língua inglesa é falada no mundo inteiro. “É um diferencial muito grande na hora da pessoa procurar emprego. Ela diferencia a pessoa para enfrentar a concorrência. Ensinar inglês é dar desde já oportunidade para as nossas crianças no futuro”, observou.

Satisfeito com o sucesso do evento o secretário João Medeiros destacou o empenho de todos os profissionais da rede municipal de educação e participação dos pais. Ele antecipou que no próximo ano o ensino do inglês será intensificado na rede municipal com foco na oralidade.

 “Já fizemos várias reuniões, adquirimos os materiais e capacitamos os professores. O ensino do inglês vai ser o nosso mais novo diferencial”, apontou. 

Veja mais fotos do Natal Nota 10 aqui 

23/02/2017

Louvor Encontro com Cristo no Carnaval acontecerá neste domingo em Itapecerica

Neste Domingo, 26, a cidade de Itapecerica da Serra realizará mais um Louvor Encontro com Cristo...

07/02/2017

Prefeitura de Itapecerica e Sebrae-SP promovem oficinas para empreendedores

01/02/2017

Feira de Artes e Artesanato de Embu completou 48 anos

25/01/2017

Cultura promove encontro de artistas de Itapecerica

21/01/2017

Evento “Entrelaçar de Ideias” reuniu mescla cultural em Itapecerica

16/01/2017

Exposição Esculturas em Família foi inaugurada no fim de semana em Embu

12/01/2017

Confira a agenda cultural deste fim de semana na região

26/12/2016

Santuário distribui cestas básicas: Solidariedade, afeto e amor ao próximo

23/12/2016

Presépio do Santuário Santa Terezinha pode ser visitado diariamente no Taboão

23/02/2017

Câmara rejeita contas de 2013 e Chico Brito deve ficar inelegível por 8 anos

23/02/2017

Sebrae Aqui leva empresários de Itapecerica para a Feira do Empreendedor

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o SEBRAE proporcionou a ida de...

23/02/2017

Lúcio Tigrão morre vítima de infarto em Taboão da Serra

O ex-diretor do cemitério da Saudade,Lúcio Carlos  Loiola  Nogueira, 58 anos, conhecido como...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.