Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Candidatos eleitos em Itapecerica da Serra serão diplomados dia 9

Por Sandra Pereira | 30/11/2016

diplomacao

Divulgação - Google Imagens

O prefeito Jorge Costa, o vice-prefeito Paulo Pereira e os 12 vereadores eleitos no dia 2 de outubro para ocupar a Câmara de Itapecerica da Serra serão diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade marcada para acontecer no próximo dia 9 de dezembro, às 14 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra.

A diplomação oficializa a vitória dos candidatos e os torna aptos a assumir os seus cargos em 2017.

O prefeito Jorge Costa assumirá  a prefeitura de Itapecerica pela quarta vez e terá como principal desafio fazer a administração municipal voltar a funcionar após quatro anos de estagnação em todos os setores da máquina pública.

A cidade que Jorge Costa vai governar está bem aquém daquela que entregou quatro  anos atrás ao seu sucessor, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco. 

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. 

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.