Centro Poliesportivo Antônio Baldusco é entregue a população de Itapecerica

Por Assessoria de Imprensa | 30/11/2016

O conhecido Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra, onde ocorrem as festas de Peão de Boiadeiro e aconteciam importantes eventos esportivos e culturais, foi entregue à população dia 28 de dezembro, pelo prefeito Chuvisco, após anos sem uso, devido a uma tempestade que destruiu toda a cobertura e arrasou o equipamento esportivo.

A deputada Analice Fernandes e o secretário estadual de Esportes, Paulo Mauirino participaram na inauguração. O governo do Estado investiu R$ 4 milhões para a reforma, recurso proveniente do FUMEFI. 

Segundo a deputada Analice Fernandes, o Ginásio é referência para os itapecericanos e também para toda a região. “Resgatamos, hoje, um dos orgulhos de Itapecerica. O Ginásio é um marco para toda a região, por sua importância para a prática e competição esportiva”, afirmou a parlamentar, que agradeceu ao governador Geraldo Alckmin.

O Centro está desde 2010 sem poder ser usado. Com a reforma que refez toda a cobertura, dando novo tratamento a quadra, arquibancadas e também as salas que compõem o equipamento, ele voltará a sediar a Secretaria de Esportes Municipal. As atividades retornam a partir do dia 11 de dezembro, com apresentações da terceira-idade, já as atividades regulares serão iniciadas no próximo ano.

Participaram do evento o prefeito eleito de Itapecerica Jorge Costa, a prefeita eleita de Embu-Guaçu, Maria Lúcia, o secretário Municipal de Esportes, Caio Riscala, os vereadores Zé Hélio, Ramon Corsini, e os vereadores eleitos, Alan Dias, Cepacol, Marquinhos da Padaria, Carlinhos, o ex-vereador Miro entre outras autoridades.

Comentários