Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Natal Iluminado encanta moradores e turistas na Praça Nicola Vivilechio

Por Outro autor | 25/11/2016

natal900_1

Prefeitura de Itapecerica da SerraCentenas de pessoas compareceram à Praça Nicola Vivilechio no último final de semana para conhecer decoração natalina deste ano

As comemorações natalinas já foram iniciadas em Taboão da Serra. O Natal Iluminado, projeto que tem decorado a cidade desde 2013, teve sua abertura oficial desse ano em 19 de novembro. 

A Praça Nicola Vivilechio, na região central da cidade, recebeu os moradores e turistas para uma grande festa na inauguração. Além da tradicional presença do Papai Noel, músicas típicas do Natal alegraram quem esteve presente. A importância de ajudar ao próximo também foi destaque na noite especial, que contou com um stand do Fundo Social de Solidariedade, a fim de arrecadar recursos para promover ações em prol das pessoas que mais precisam. 

No final de semana da inauguração do Natal Iluminado, estiveram presentes na Praça Nicola Vivilechio o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes e a deputada estadual Analice Fernandes. “Este projeto tem o objetivo de resgatar os bons sentimentos do Natal e a convivência entre as pessoas da cidade”, disse Fernando Fernandes. Para a deputada Analice Fernandes, a praça ficou muito bonita. “É um momento especial, para renovar nossa fé e esperança”, avaliou Analice.  

Natal Iluminado

O Natal Iluminado é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra e as empresas Citéluz e Bahia Visual. O projeto conta com a aprovação dos taboanenses e turistas desde que foi implantado.   

Neste ano, foram decoradas a Praça Nicola Vivilechio, o CEMUR, o pórtico da entrada da cidade, a Estrada Kizaemon Takeuti, a Praça Luiz Gonzaga e a Avenida Fernando Fernandes. A iluminação que deixou o município ainda mais bonito teve uma repercussão positiva entre os moradores nas redes sociais, que gostaram da criatividade dos enfeites. 

Natal Solidário

O Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra lançou a Campanha Natal Solidário. Toda sexta-feira, sábado e domingo, de 9 a 18 de dezembro, haverá na Praça Nicola Vivilechio a venda de deliciosas sobremesas, como bolos, tapiocas e crepes. A arrecadação será revertida nas ações em benefício da população carente realizadas ao longo do ano. 

A entrega de enxovais para gestantes, a promoção de bazares beneficentes e a realização do Olhar do Bem, campanha de doação de óculos de grau realizada em parceria com a Ótica Panamby, são alguns exemplos de ações que o Fundo Social de Solidariedade tem feito nos últimos anos.   

18/02/2017

Horário de verão termina à 0h de domingo; relógio deve ser atrasado em 1 hora

17/02/2017

Embu celebra 58 anos de emancipação político-administrativa

Embu das Artes completa 58 anos de emancipação político-adminis

14/02/2017

Ricardo Ozcar encanta público no Pé da Serra em Embu das Artes

09/02/2017

Correios alega que erro de entrega em Taboão foi causado por troca de carteiro

03/02/2017

Depois de uma semana sem água abastecimento é normalizado em Itapecerica

01/02/2017

Sabesp descumpre prazo e moradores de Itapecerica continuam sem água

31/01/2017

Para garantir cirurgia do filho de 4 anos, mãe junta R$ 16 mil em Itapecerica

31/01/2017

Sabesp promete normalizar fornecimento de água em Itapecerica em 24 horas

29/01/2017

Moradores de vários bairros de Itapecerica sofrem com a falta de água

23/02/2017

Câmara rejeita contas de 2013 e Chico Brito deve ficar inelegível por 8 anos

22/02/2017

Polícia Rodoviária Federal fará operação de Carnaval na Régis Bittencourt

22/02/2017

PM prende acusado de agredir e tentar matar a mãe, irmã e padrasto no Embu

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.