Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Empresários e moradores são contra o fim da Força Tática em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 24/11/2016

forcaaaaa

DivulgaçãoA Força Tática é uma modalidade de policiamento tático ostensivo da Polícia Militar composta por policiais altamente qualificados, submetidos a permanente treinamento e qualificação

Empresários, comerciantes e moradores das cidades da região reagiram com preocupação à decisão de retirar as equipes da Força Tática da Polícia Militar de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica, para compor o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), lotado em Barueri. A partir desta quinta-feira, 24, as equipes da Força Tática das três cidades  já vão atuar em Barueri. Ao todo as três cidades vão perder quase 100 policiais. Somente em Itapecerica a Força Tática conta com 26 homens. 

“A Sercom vê com preocupação a retirada das equipes da Força Tática de Taboão. Para nós a saída deles representa a extinção da Força Tática na cidade”, declarou Marco Antônio, funcionário da empresa.

Ele disse que ao longo do dia conversou com vários policiais sobre o assunto e constatou que há interesse deles de não prejudicar o policiamento em Taboão. Apesar disso, para ele, a cidade terá o policiamento fragilizado já que o custo de deslocamento das viaturas vai aumentar bastante de Barueri até o município.

Em Itapecerica da Serra, onde a região central está sendo alvo de uma verdadeira onda de crimes a qualquer hora do dia, os comerciantes e empresários reagiram contra a decisão que segundo eles, na prática, vai reduzir ainda mais o policiamento nas  ruas.

“Na verdade estão tirando a Força de Tática de Itapecerica para atender Barueri, Osasco e Carapicuíba”, disparou o dono de uma loja na região central. “Tem gente dizendo que não acabar com a Força Tática, eu quero é ver as equipes saírem de Barueri para vir patrulhar aqui. Não tem como acreditar nisso”, completou.

Ele ainda cobrou ação da classe política da cidade e da região para se posicionar contra a saída da Força Tática dos municípios. 

“Essa medida é um absurdo. Nós já sofremos com a violência imagina como vai ficar agora. Os políticos precisam fazer uma ação urgente para evitar que isso ocorra”, sustentou.

A Força Tática é uma modalidade de policiamento tático ostensivo da Polícia Militar composta por policiais altamente qualificados, submetidos a permanente treinamento e qualificação. Os integrantes da Força Tática estão aptos a realizar intervenções rápidas em ocorrências de maior complexidade. 

20/01/2017

Assaltantes invadiram prefeitura de Embu e trocaram tiros com PM e GCM

11/01/2017

Homem procurado pela justiça é capturado pela PRF em Itapecerica

09/01/2017

GCM de Taboão prende dupla armada acusada de roubos e arrastão no Maria Rosa

06/01/2017

Ladrão tenta roubar carro no Taboão mas a GCM impede a ação

06/01/2017

Criminosos assaltam residência mas se dão mal em Embu das Artes

05/01/2017

PM prende 2 acusados de roubo á residência no Pinheirinho

01/01/2017

GCM de Taboão foi assinado por PM dentro de casa

29/12/2016

Criminosos escapam por buraco de delegacia em Itapecerica da Serra

29/12/2016

Bandidos armados disparam 5 tiros contra base da GCM em Taboão da Serra

21/01/2017

Evento “Entrelaçar de Ideias” reúniu música, contação de histórias e poesia em I

20/01/2017

Assaltantes invadiram prefeitura de Embu e trocaram tiros com PM e GCM

20/01/2017

Exército ajuda na luta contra o mosquito Aedes aegypti em Taboão

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.