Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Força Tática vai ser extinta em Taboão, Embu e Itapecerica; policiais vão para Barueri

Por Sandra Pereira | 22/11/2016

forca_tatica

DivulgaçãoOs integrantes da Força Tática na região ficaram indignados com a decisão que vai atingir diretamente comerciantes e moradores das cidades da região

A Força Tática da Polícia Militar vai deixar as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Ao todo as três cidades vão perder quase 100 policiais que serão deslocados para compor um novo batalhão na região de Barueri. Somente em Itapecerica a Força Tática conta com 26 homens. O fim da Força Tática também vai atingir os municípios de Osasco e Carapicuíba. 

O fim da Força Tática nas cidades da região foi formalizado por meio de comunicado oficial nesta terça-feira, 22, mas os boatos sobre o desmonte na operação já eram antigos, segundo apurou o Jornal na Net.

A Força Tática é uma modalidade de policiamento tático ostensivo da Polícia Militar composta por policiais altamente qualificados, submetidos a permanente treinamento e qualificação. Os integrantes da Força Tática estão aptos a realizar intervenções rápidas em ocorrências de maior complexidade. 

"Essa história de que a Força Tática iria acabar aqui na região já era antiga. Mas nessa terça recebemos o comunicado e a partir de quinta-feira temos que ir para o novo batalhão de Barueri", relatou um integrante da corporação que pediu para não ser identificado a fim de evitar represálias dos superiores.

Ele relatou que o fim da Força Tática vai afetar diretamente os comerciantes das cidades que se sentem mais protegidos com a presença da Força Tática nas ruas.

Os integrantes da Força Tática na região ficaram indignados com a decisão. A maioria deles mora nas cidades onde trabalham e investiram horas em treinamento para atuar em ocorrências mais graves e em locais com maior índice de criminalidade. 

RHONNE

mediante essa alternativa de retirarem a força tática dos nossos municípios ficaremos de mãos atadas diante da criminalidade os únicos artifícios q temos para combater o crime está sendo extinto agora ficaremos a depender da GCM q na minha opinião não está capacitada a bater de frente com o crime q so vem a crescer ou seja não temos mais uma polícia forte para combater o crime na nossa região TABOAO EMBU E ITAPECIRICA DA SERRA fica aí o desabafo de um leitor q se sente nas mãos da criminalidade com a extinção da FORCA TATICA na região abraços a esses heróis que arriscam a suas própria vidas para combater o vrime.

Rafael Henrique

Reportagem tendenciosa. As cidades não perderão policiais. Vão integrar um novo batalhão chamado BAEP(batalhão de ações especiais de policia), assim como foi criado na região de são miguel paulista(4°BAEP) Um batalhão com melhores condições e que abrangerá toda a região. Se informe melhor antes de dar uma notícia assim. Grato

Carlos Henrique

Se com o pessoal da Força Tática atuando o negócio já anda feio do que diz respeito à criminalidade no centro de Itapecerica da Serra, imagine como ficará depois dessa mudança.

Clayton Oliveira

Infelizmente sabemos que isso também é fruto do corte de verbas oriundo da crise que instalou-se. Reflexo da recessão. Mas o resultado para quem trabalha honestamente sabemos: aumento da violência nas cidades atingidas, com vagabundos mais corajosos e violentos.

Jeremias

Boa noite fico indignado em vez de colocar mais policiais nestas regiões eles tira assim do nada assim a gente fica nas mãos dos maus elementos

23/02/2017

Dr. André da Sorriso relata problemas de segurança na região do SENAC

22/02/2017

PM prende acusado de agredir e tentar matar a mãe, irmã e padrasto no Embu

17/02/2017

Operação Crepúsculo vira aliada da população contra crime em Embu

15/02/2017

Acusado de atear fogo na companheira em Taboão é preso na Bahia

14/02/2017

GCM prende bando que tentou assaltar PM e sua família em Taboão da Serra

09/02/2017

Menor é baleado, morto e piloto foge de um patrulhamento em Taboão

09/02/2017

Moradores do Parque Paraíso reclamam da onda de furtos na região

07/02/2017

Justiça de Itapecerica começa ouvir acusados no desvio de R$ 2,5 mi na Câmara

05/02/2017

Jovem de Taboão que estava desaparecida retornou para família

23/02/2017

Câmara rejeita contas de 2013 e Chico Brito deve ficar inelegível por 8 anos

23/02/2017

Sebrae Aqui leva empresários de Itapecerica para a Feira do Empreendedor

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o SEBRAE proporcionou a ida de...

23/02/2017

Lúcio Tigrão morre vítima de infarto em Taboão da Serra

O ex-diretor do cemitério da Saudade,Lúcio Carlos  Loiola  Nogueira, 58 anos, conhecido como...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.