Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Festival de Educação Integral acontece sábado, 19, no Ginásio Ayrton Senna

Por Outro autor | 20/11/2016

fff00

Assessoria de Imprensa Prefeito Fernando Fernandes prestigia V edição do Festival, realizado em novembro do ano passado

Neste sábado, 19 de novembro, o Ginásio de Esportes Ayrton Sennasediará mais uma edição do Festival de Educação Integral Mais Educação, que é organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Taboão da Serra. O evento, que chega a sua sexta edição, abordará o tema “Mitos e Lendas”. As apresentações são gratuitas e acontecerão em dois horários, de manhã, às 9h às 12h e, à tarde, das 13h às 15h.

À ocasião, os alunos de cada escola participante do Programa Mais Educação realizará a apresentação de um musical. Assim como o Desfile Cívico de Sete de Setembro, o Festival de Educação Integral é uma espécie de aula pública, na qual os alunos apresentarão à comunidade parte dos conteúdos que aprenderam em sala de aula.

Uma das novidades deste ano será a decoração do ginásio. “Cada escola está produzindo painéis que terão seis metros e serão usados na decoração do Ginásio Ayrton Senna. Ao todo serão 23 de painéis com produção dos nossos alunos”, explica a coordenadora da equipe de formação e do Mais Educação em Taboão da Serra, Águeda Bacchi.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, ressalta que há praticamente dois anos todo o programa está sendo custeado pela Prefeitura. “Apesar do Mais Educação ser do Governo Federal, este ano não recebemos R$1,00 sequer para bancar as despesas que são inúmeras”, critica João Medeiros. “Como entendemos a necessidade deste Programa, e, acima de tudo, valorizamos a Educação e nossos alunos, com o apoio do prefeito Fernando Fernandes demos continuidade às oficinas e estamos aplicando recursos próprios porque a Educação não pode parar”, completa o secretário.

O Programa Mais Educação está presente em 23 escolas de Taboão da Serra e oferece oficinas lúdicas, recreativas e esportivas para os alunos. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar, ou seja, das 12h às 14h, e as crianças que participam do projeto ficam na escola em período integral. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.