Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Festival de Educação Integral acontece sábado, 19, no Ginásio Ayrton Senna

Por Outro autor | 20/11/2016

fff00

Assessoria de Imprensa Prefeito Fernando Fernandes prestigia V edição do Festival, realizado em novembro do ano passado

Neste sábado, 19 de novembro, o Ginásio de Esportes Ayrton Sennasediará mais uma edição do Festival de Educação Integral Mais Educação, que é organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Taboão da Serra. O evento, que chega a sua sexta edição, abordará o tema “Mitos e Lendas”. As apresentações são gratuitas e acontecerão em dois horários, de manhã, às 9h às 12h e, à tarde, das 13h às 15h.

À ocasião, os alunos de cada escola participante do Programa Mais Educação realizará a apresentação de um musical. Assim como o Desfile Cívico de Sete de Setembro, o Festival de Educação Integral é uma espécie de aula pública, na qual os alunos apresentarão à comunidade parte dos conteúdos que aprenderam em sala de aula.

Uma das novidades deste ano será a decoração do ginásio. “Cada escola está produzindo painéis que terão seis metros e serão usados na decoração do Ginásio Ayrton Senna. Ao todo serão 23 de painéis com produção dos nossos alunos”, explica a coordenadora da equipe de formação e do Mais Educação em Taboão da Serra, Águeda Bacchi.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, ressalta que há praticamente dois anos todo o programa está sendo custeado pela Prefeitura. “Apesar do Mais Educação ser do Governo Federal, este ano não recebemos R$1,00 sequer para bancar as despesas que são inúmeras”, critica João Medeiros. “Como entendemos a necessidade deste Programa, e, acima de tudo, valorizamos a Educação e nossos alunos, com o apoio do prefeito Fernando Fernandes demos continuidade às oficinas e estamos aplicando recursos próprios porque a Educação não pode parar”, completa o secretário.

O Programa Mais Educação está presente em 23 escolas de Taboão da Serra e oferece oficinas lúdicas, recreativas e esportivas para os alunos. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar, ou seja, das 12h às 14h, e as crianças que participam do projeto ficam na escola em período integral. 

20/01/2017

Em Taboão, planejamento garante qualidade a cursos de capacitação

18/01/2017

Governo de São Paulo vai contratar 2.368 professores para Etecs e Fatecs

26/12/2016

Filho de diarista e de vendedor é aprovado na Universidade Yale

19/12/2016

Aluna de Taboão é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

16/12/2016

Taboão forma mais de 2.000 moradores em cursos profissionalizantes

15/12/2016

Tribunal do Estado comprova melhoria na qualidade da educação em Taboão

11/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão da Serra, é referência em Ensino Inclusivo

09/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão, é referência em Ensino Inclusivo


Educação inclusiva é um assunto levado a serio pela Secretaria de Educação, Ciência e...

20/01/2017

Assaltantes invadiram prefeitura de Embu e trocaram tiros com PM e GCM

20/01/2017

Exército ajuda na luta contra o mosquito Aedes aegypti em Taboão

20/01/2017

Em Taboão, planejamento garante qualidade a cursos de capacitação

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.