Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Começa a Semana da Consciência Negra com atividades gratuitas no Taboão

Por Anderson Dias | 15/11/2016

cemurr

Em Taboão da Serra a Semana da Consciência Negra, terá atividades relacionadas ao tema com entrada franca no Cemur. A realização é da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra (CEPIR), o evento ocorre entre os dias 15 e 20 de novembro.
Nesta terça-feira, dia 15 de novembro, e Proclamação da República, o evento da Consciência Negra começa com feijoada e de roda de samba, à partir do 12h. Atividades como capoeira e dança também farão parte do calendário, que ainda recebem membros das tribos indígenas Pataxó e Kariri Xocó.
Já na quarta-feira, dia 16, é a vez de conversar, dançar e assistir espetáculos, o projeto “Traçando Vidas”, que tem como objetivo discutir questões sobre o tratamento da AIDS por meio de palestras e rodas de conversa, além de promover o respeito à diversidade sexual. Atividades de teatro e dança encerram as atividades na data.

No dia 18 de novembro, haverá diversas ações sobre o tema. E no dia de 20 de novembro, acontecem apresentações das ONGs Solar dos Unidos, Mundo da Fantasia e Sementes do Amanhã, a partir das 12h. Logo após, um show de samba rock com o cantor Paulo Brazz, além, da tradicional entrega da Medalha Zumbi dos Palmares, que homenageia pessoas que se destacaram por lutar contra o racismo e a favor da cultura afro-brasileira.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.