Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão aprovam leis em sessão marcada por bate-boca entre Luzia Aprígio e Lopes

Por Sandra Pereira | 9/11/2016

sessao

Arquivo do Jornal na NetSessão foi produtiva e marcada pelo embate entre os vereadores Eduardo Lopes e Luzia Aprígio

Numa sessão bem extensa, marcada pela troca de farpas e discussões, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, 8, três projetos de lei do Executivo em regime de urgência, com voto contrário apenas da vereadora Luzia Aprígio.  No final da sessão Luzia Aprígio e Eduardo Lopes bateram boca feio nos corredores da Casa. A discussão aconteceu após Lopes criticar a diretoria da Cooperativa Habitacional Vida Nova e a vereadora sair em defesa da instituição e do marido, José Aprígio.

O clima ficou bem pesado e o bate-boca foi apaziguado por assessores e outros parlamentares. Os dois vereadores gritaram, trocaram acusações e até xingamentos. "Quem esse idiota pensa que é pra colocar o dedo no meu nariz", disparou a vereadora Luzia Aprígio enquanto deixava a Câmara.  

Os parlamentares aprovaram a criação de 5 cargos de enfermeiro do trabalho, 3 de engenheiro de segurança do trabalho e 5 de técnico do trabalho  para compor os quadros da administração municipal. Os cargos serão preenchidos por meio de concurso público que deve ser realizado em breve.

Na mesma sessão os vereadores debateram e aprovaram o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em Taboão da Serra. A lei cumpre determinação do governo federal e visa estabelecer critérios para a implementação da política municipal para a coleta, reciclagem e destinação dos resíduos sólidos urbanos. A implantação da lei deve permitir um avanço na área.  

A maioria dos vereadores usou a tribuna da Câmara para expressar a importância da implantação da política municipal dos resíduos sólidos. 

A última lei aprovada foi a regularização da rua Hossuke Hataka. A cidade tinha duas ruas com a mesma denominação, sendo uma no jardim Saint Moritz e outra no jardim Record. A Hossuke Hataka do jardim Saint Moritz foi suprimida e passará a se chamar rua João Ubaldo Ribeiro.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.