Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Desenvolvimento de Taboão investe em parcerias para captar de vagas de emprego

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 4/11/2016

aula

Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra tem parceria com empresas de diversos segmentos, a fim de garantir oportunidades de emprego aos munícipes. Nos dias 27 e 28 de outubro, foi a vez da Polo Wear, marca de roupas de estilo casual e esportivo, realizar um processo seletivo para contratar vendedores, estoquistas, operadores de caixa e assistentes de loja.

Nos dois dias de processo, cerca de 130 pessoas participaram dos testes para ocupar as vagas. “O nosso trabalho consiste em pré-selecionar os candidatos de acordo com o perfil exigido pelo cargo oferecido e, graças a esse diferencial que oferecemos, muitas empresas nos procuram. Com isso, conseguimos auxiliar os moradores de Taboão na busca por emprego”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero.

Ao realizar o processo seletivo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as empresas recebem os candidatos mais preparados para atender às demandas do cargo disponibilizado. “O apoio que temos aqui é muito importante, pois as pessoas já vêm com a compreensão do que é necessário para atender ao perfil que nós precisamos. As competências técnicas, a experiência na função e o comportamento são avaliados previamente, um serviço que não temos em outras cidades”, destacou Pâmela Aguiar, representante da Polo Wear responsável por aplicar os testes aos concorrentes das vagas.

A parceria com empresas e a realização de processos seletivos é apenas um dos serviços realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os moradores de Taboão também contam com cursos profissionalizantes gratuitos nas escolas municipais de Gastronomia, de Construção Civil e no Lado a Lado Saporito. Além disso, profissionais capacitados auxiliam os taboanenses que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho por meio do Time do Emprego, que prepara os participantes com dicas de como se expressar e se comportar em entrevistas.

Os moradores que conhecem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não escondem a satisfação com a qualidade do serviço prestado. “Participo do Time do Emprego, que me oferece a oportunidade de conhecer minhas habilidades e saber que posso ir além do que imagino. Consigo tirar minhas dúvidas e entender como se expressar e se comportar em entrevistas de emprego”, comentou Jailza Santos, moradora do Jardim Suína, que participou do processo seletivo da Polo Wear. Ela também é aluna no curso de Manicure e Pedicure do Lado a Lado Saporito.

Os moradores de Taboão que têm interesse em buscar vagas de emprego ou participar de cursos profissionalizantes podem obter informações por telefone ou na própria sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nas escolas municipais de Gastronomia, de Construção Civil e no Lado a Lado Saporito é possível obter conhecimento em áreas

como Moda e Beleza, Culinária Regional e Internacional, Hotelaria e Pintura Decorativa, entre outras.

Serviço Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Endereço: Rua Cesário Dau, N° 535, Jardim Maria Rosa Tel.: 4788-7888

19/01/2017

Moradores de Taboão já se preparam contra as fortes chuvas de janeiro

As chuvas que caíram desde o início da semana em toda a região, tem preocupado a população. Os...

19/01/2017

Temporal causa queda de árvore e interdita via em Itapecerica

19/01/2017

Há vagas de emprego em Embu das Artes e região; Confira

13/01/2017

Operação Crepúsculo é implantada em Embu para coibir roubos

12/01/2017

Rotary Club de Itapecerica adere a campanha "Doe Sangue, Doe Vida"

11/01/2017

Alistamento para o Serviço Militar poderá ser feito on-line em Embu das Artes

11/01/2017

Taboão da Serra fica de fora e não recebe novas ambulâncias do Samu

10/01/2017

Suspeito de matar motorista do Uber morador de Taboão é preso

10/01/2017

Alunos da região podem solicitar o BOM escolar e passe livre a partir de segunda

19/01/2017

Moradores de Taboão já se preparam contra as fortes chuvas de janeiro

As chuvas que caíram desde o início da semana em toda a região, tem preocupado a população. Os...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.