Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Vôlei: Meninas do Cats vencem Honda Aversa/ Branco

Por Alan Bezerra | 16/10/2010

volei_1_350.jpg

Mais uma vitória das meninas do vôlei de Taboão

Notti Magiche. A expressão é uma referência a uma das músicas populares mais conhecidas na Itália, que foi entoada inúmeras vezes durante a Copa de 90. Ela se encaixa perfeitamente na noite da última da sexta-feira, dia 16 de outubro de 2010. 


Nessa data histórica, o UniÍtalo/Taboão conseguiu uma façanha inédita e histórica no Ginásio Ayrton Senna da Silva, com o acesso a Série Especial do Vôlei Feminino de São Paulo, com o arrasador 3 x 0 sobre o Honda Aversa/RBranco, de Americana, válido pelo jogo de volta da semifinal da Série Especial do Paulistão de Vôlei Feminino que, além do acesso, garantiu as meninas o direito de disputar a grande final da competição.


A Federação Paulista de Vôlei mudou a regra da competição durante a semana. Como o UniÍtalo/Taboão perdeu o jogo de ida por 3 x 1, pela regra antiga, precisaria vencer o segundo jogo  para forçar o terceiro jogo dos playoffs. No entanto, na regra atual, os sets das duas partidas são somados e, quem tivesse melhor saldo, ganhava a vaga. Caso ficasse empatado, seria disputado o golden set. O time da casa precisava de um 3 x 0 para vencer, enquanto que o Rio Branco precisava vencer dois sets para ficar com a vaga. Ele poderia até perder por 3 x 2, que mesmo assim sairia vencedor. 


Com esse novo “tempero”, o que já seria uma partida eletrizante tornou-se ainda mais tensa. O UniÍtalo/Taboão precisava se impor desde o começo, e pagou por isso. O Rio Branco começou arrasador no primeiro set e chegou a abrir um 5 x 1 no placar, deixando todos os presentes no ginásio apreensivos. 


Após arrumar a recepção, as meninas do CATS melhoraram e, com um bom aproveitamento no saque, buscou o resultado e deixou a diferença em dois pontos. Da metade do set em diante, o UniÍtalo/Taboão passou na frente e, com a ponta Fê marcando um grande número de pontos, fechou o set em 27 minutos com um 25 x 20.


O segundo set começou de forma muito semelhante ao primeiro, com o time visitante melhor. Mas a equipe da casa melhorou rápido e partida ficou muito parelha. Na metade do set, o Rio Branco passou a errar demais nos ataques, e o UniÍtalo/Taboão virou o marcador e, mantendo a boa atuação de toda a equipe, fez 25 x 1 9 em 26 minutos.


O set do campeonato, que valia o acesso para o time da casa, começou da melhor forma possível para o UniÍtalo/Taboão. Com uma fantástica atuação do bloqueio, as meninas do UniÍtalo/Taboão abriram grande vantagem, que chegou a ser de nove pontos (20 x 11), enquanto o Rio Branco sentiu o baque e estava visivelmente nervoso em quadra. Nessa hora, a ansiedade da equipe da casa apareceu, e o time visitante diminuiu a diferença para cinco pontos. Mas nada parecia tirar o acesso do UniÍtalo/Taboão, que ganhou todos os seis jogos da primeira fase e, com um final de jogo emocionante, fechou o terceiro set em 28 minutos com o placar de 25 x 17.

“As meninas cumpriram perfeitamente tudo o que combinamos e treinamos. Elas souberam superar a derrota em Americana e também o nervosismo por causa dessa nova regra absurda da Federação. Elas fizeram por merecer o acesso, elas foram demais”, falou o visivelmente emocionado técnico Adroaldo de Araújo Sousa.


Com a vitória, o UniÍtalo/Taboão garantiu o direito de, pela primeira vez na história, jogar na elite do vôlei feminino paulista, com equipes de peso como o Finasa/Osasco, Pinheiros/Mackenzie e São Caetano/Blausigel. Além disso, o time disputará a grande final da Série Especial, contra o vencedor da partida Leme x Bauru.


 

adroaldo Sousa

uma otima cobertura do jornal. Nossa equipe se superou dentro de casa e com o apoio da torcida conseguiu a classificação. Apenas uma correção, no que diz respeito ao acesso; Taboão jogou os últimos dois anos a divisão Especial, e em 2010, por motivos financeiros, optou por jogar a 1ªdivisão e conquistar novamente o acesso na quadra. Vamos a finalissima contra a equipe de Leme, e esperamos novamente o apoio da torcida. ee

20/04/2017

Futsal Feminino de Taboão estréia com goleada fora de casa

Enfim, a tão esperada estréia do Futsal Feminino aconteceu ontem às 19h30, no Ginásio...

07/04/2017

Associação dos Condutores Escolares procura vereadores para discutir decreto

Condutores do Transporte Escolar de Taboão da Serra ligados à Associação dos Condutores...

05/04/2017

Judocas de Itapecerica se destacam em Campeonato Paulista

Onze judocas de Itapecerica da Serra estão entre os destaques da primeira fase regional do...

31/03/2017

Secretaria de Esporte de Embu das Artes anuncia seletiva de futsal feminino

Dando continuidade ao Programa de Envolvimento Social Esportivo, a Secretária de Esporte irá...

29/03/2017

Futebol itapecericano participa de amistosos com foco na Taça Cidade de SP

As seleções de futebol masculino Sub-15 e Sub-17 da escolinha de futebol de campo de Itapecerica...

19/03/2017

Karatê de Itapecerica lidera ranking na categoria Interestilos

A equipe de Karatê Interestilos de Itapecerica da Serra, representada pela Escola Municipal de...

19/03/2017

Delegação itapecericana de Karate-Do conquista oito medalhas

A delegação itapecericana de Karate-Do esteve em Barueri nesse último domingo (12) na disputa do...

15/03/2017

Jardim Sampaio recebe primeira escolinha de futebol

Depois de 50 anos de existência, o bairro do Jardim Sampaio acaba de receber sua primeira...

12/03/2017

Joice Silva recebe atleta medalha de ouro da Paraolimpíada do Rio

Nesta quarta-feira, dia 8, a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.