Dia das Crianças é comemorado com a 1ª Gincana Infantil em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/10/2010

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Taboão da Serra promoveu nos dias 13, 14 e 15 de outubro, a 1ª Gincana Infantil, que reuniu mais de 300 crianças de 06 a 14 anos que participam dos programas voltados para os públicos infantil e juvenil nos núcleos Cras Vila Sônia, Saporito, Trianon e Scândia.

As crianças participaram de diversas brincadeiras e atividades como futebol, desenho, dança, pintura no rosto, basquete, bambolê, jogos lúdicos e para fechar a comemoração da semana da criança em Taboão da Serra com chave de ouro, na sexta-feira (15), o encerramento no Cemur teve a apresentação de uma peça teatral encenada pelos alunos dos núcleos sobre o tema de drogas e violência.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania Arlete Silva, o evento teve como principal objetivo promover a interação entre as crianças. “Nós unimos os programas Ação Jovem, Projovem Adolescente e o Programa Jornada

Ampliada para promover a integração entre eles, muitos são dos mesmos bairros e não se conhecem. Tudo isso faz parte da implementação de políticas públicas voltadas para a juventude que vem sendo conduzida pelo prefeito Dr. Evilásio, ele que sempre defende os nossos jovens”, afirma a secretária Arlete Silva.

Para a garota Marinara da Silva Alves da Rocha de 8 anos, moradora do Jardim Panorama, a Gincana foi muito legal. “Estou adorando tudo. Já desenhei e fiz pintura no rosto. O que eu mais gosto de fazer é brincar de boneca, e quando eu crescer vou ser médica”, disse a menina. Já o garoto Paulo Henrique da Silva Braga, de 8 anos, morador do Jardim São Judas adorou a pintura no rosto. “Eu adoro o homem aranha e a tia desenhou para mim”, disse Paulo exibindo a pintura.

Izabel Cristina R. de França, coordenadora técnica da Secretaria de Assistência Social e Cidadania ressaltou a importância do trabalho realizado pelo governo para o público juvenil. “A ideia desta gincana partiu da secretária Arlete que gostaria de promover algo diferente e unir os programas que temos, tudo com o objetivo de fortalecer a convivência entre eles através de atividades culturais como o teatro, por exemplo, principalmente para atender aos jovens de famílias com grau elevado de vulnerabilidade”.

Texto e Foto: Renata Gomes

Comentários