Missas e cultos ocorrem em Embu das Artes no Dia de Finados

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 29/10/2016

No dia 2 de novembro, quarta-feira, será feriado pelo Dia de Finados, data em que famílias visitam e prestam homenagens aos seus entes já falecidos nos cemitérios, onde também são realizadas cerimônias religiosas.

No Cemitério dos Jesuítas (Avenida João Paulo II, 319, Jd. Flórida) haverá missa católica a partir das 10h e culto evangélico no período da tarde. Já no Cemitério do Rosário (Avenida Elias Yazbek, 1.713, Centro) terá missa às 9h.

No feriado, no Centro Histórico, a Feira de Artes e Artesanato funcionará, das 9h às 18h, para receber os turistas, como também a Praça de Alimentação. O Parque Francisco Rizzo estará aberto ao público normalmente.

Atendendo a um pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Embu das Artes, a Prefeitura transferiu o Dia do Servidor Público Municipal – celebrado em 28 de outubro – para dia 31 de outubro, e concedeu ponto facultativo dia 1 de novembro. Não havendo, assim, expediente dias 31/10, 1 e 2 de novembro (Dia de Finados). Neste período, as aulas também estarão suspensas. Dia 28/10 o expediente será normal.

Os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário, SAMU atendem sem interrupção. A Defesa Civil terá plantão de 24h (telefone: 4785-1271). Os servidores lotados em outras repartições, como Fórum, delegacias e cartórios devem seguir o calendário da própria unidade. O expediente na sede da Prefeitura e nas Praças de Atendimento do Centro, Santo Eduardo e Santa Tereza será retomado na quinta-feira, 3/11, às 8h30.

Comentários