Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão finaliza reforma da quadra da EMEF Vinícius de Moraes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/10/2016

poli900

Prefeitura de Taboão da SerraApós cobertura da quadra, alunos da EMEF Vinícius de Moraes poderão participar de atividades tanto em dias ensolarados, quanto chuvosos

Os alunos da EMEF Vinícius de Moraes, no Jardim das Margaridas, já contam com um novo espaço para a prática de atividades esportivas e de recreação. A Prefeitura de Taboão da Serra finalizou a reforma da quadra poliesportiva da escola, que havia iniciado em agosto deste ano.

A obra contemplou a cobertura da quadra, pintura do piso com demarcações para a prática de futebol, vôlei, basquete e handebol, além da instalação de traves, redes e cestas de basquete e do fechamento lateral com mureta e grades de proteção. Também foram instalados refletores para iluminação, o que permitirá o uso da quadra durante a noite.

Na quarta-feira, 26 de outubro, o prefeito Fernando Fernandes visitou a EMEFe pode conferir os alunos desfrutando o novo espaço. “É bom ver que agora os professores poderão realizar atividades com os alunos sem se preocupar com o sol forte ou com a chuva”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes.

Antes da cobertura da quadra poliesportiva a Prefeitura de Taboão da Serra já havia realizado outra obra para a manutenção da EMEF. À ocasião, foi refeita pintura de toda a escola e, tanto a cobertura do telhado, quanto a parte elétrica foram revisados. 

Localizada na Rua Paulo Augusto de Andrade, 350, Jardim das Margaridas, a EMEF Vinicius de Moraes atende 850 alunos do 1º ao 5º ano em dois períodos. A escola conta com 13 salas de aula, refeitório, biblioteca, sala de informática, sala dos espelhos para atividades curriculares, além da quadra poliesportiva. 

IDEB

Os alunos da EMEF Vinícius de Moraes se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) ao conquistar nota 6.3 na avaliação de 2015, sendo que meta projetada era 5.5. Com a nota 6.3, os estudantes atingiram a média esperada para 2021.A nota obtida não apenas pela EMEF Vinícius de Moraes, mas por todas as escolas públicas da Prefeitura de Taboão da Serra representa o alto nível de qualidade do ensino oferecido no município.

O IDEB faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que estabelece metas para elevar a qualidade de ensino das escolas brasileiras. A nota é calculada com base no desempenho dos alunos na Prova Brasil, no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e na taxa de aprovação e evasão escolar. Em outras palavras, quanto menos desistências e repetências a escola registrar e quanto maior a nota dos alunos no teste, melhor será a classificação da escola.

20/01/2017

Em Taboão, planejamento garante qualidade a cursos de capacitação

18/01/2017

Governo de São Paulo vai contratar 2.368 professores para Etecs e Fatecs

26/12/2016

Filho de diarista e de vendedor é aprovado na Universidade Yale

19/12/2016

Aluna de Taboão é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

16/12/2016

Taboão forma mais de 2.000 moradores em cursos profissionalizantes

15/12/2016

Tribunal do Estado comprova melhoria na qualidade da educação em Taboão

11/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão da Serra, é referência em Ensino Inclusivo

09/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão, é referência em Ensino Inclusivo


Educação inclusiva é um assunto levado a serio pela Secretaria de Educação, Ciência e...

22/01/2017

Moradores reclamam que escadão que está desmoronando em Taboão

21/01/2017

Evento “Entrelaçar de Ideias” reúniu música, contação de histórias e poesia em I

20/01/2017

Assaltantes invadiram prefeitura de Embu e trocaram tiros com PM e GCM

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.