Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Projetos da Prefeitura de Embu das Artes são premiados

Por Outro autor | 28/10/2016

trofeu900

Assessoria de Imprensa Reconhecimento ocorre por ações em proteção a vítimas de violência, apadrinhamento afetivo, Banco de Alimentos e pessoas com deficiência

Projeto identifica e registra casos de violência

Proteger e cuidar. São esses os princípios que norteiam uma ação inovadora da Prefeitura de Embu das Artes: a Ficha de Notificação de Violência na Intersetorialidade. Implantado e coordenado pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Educação e Conselhos Tutelares, o trabalho conquistou uma menção honrosa no VIII Fórum de Promoção da Saúde e V Encontro de Experiências Bem-Sucedidas em Promoção da Alimentação Saudável, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, no dia 20 de outubro. 

Desde 2015, os profissionais que atuam nos equipamentos de saúde, social e de educação, principais portas de entrada das queixas, têm um papel fundamental na identificação e registro de pessoas que estejam vivenciando algum tipo de violência. A ficha é aberta sempre que alguém procura um desses serviços relatando um caso ou quando há uma suspeita. Todas as informações são sigilosas.

Para saber mais, acesse: http://embudasartes.sp.gov.br/noticia/ver/9468   

Assistência Social é premiada

Durante o 7º Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores de Política de Assistência Social, ocorrido entre os dias 16 e 20 de outubro no Rio de Janeiro, Embu das Artes foi destaque entre os 247 municípios participantes. Dos 68 projetos da cidade na área de Assistência Social, três foram premiados: Apadrinhamento Afetivo, Banco de Alimentos e Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CRPD).

O resultado para a premiação foi baseado em conclusões objetivas de informações públicas divulgadas pela internet (sites, redes sociais etc.), jornais e outros veículos de comunicação, explica a secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Roberta Santos. Na ocasião, ela foi representada pelos servidores Rose Gattinger e Helio Cabral, que apresentaram as experiências a uma banca de mestres e doutores.

Para saber mais, acesse: http://embudasartes.sp.gov.br/noticia/ver/9475   

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.