Campanha Outubro Rosa é sucesso no Largo da Matriz em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/10/2016

Uma iniciativa da Prefeitura de Itapecerica da Serra levou a Campanha “Outubro Rosa” ao Largo da Matriz, no dia 21 de outubro. O evento faz parte da conscientização para sensibilizar as mulheres na prevenção do câncer de mama. 

Durante a ação na praça, as munícipes receberam orientação para participarem do dia D de prevenção à saúde das mulheres que foi realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, no dia 22/10. Além de receberem folhetos explicativos, fita símbolo da campanha, rosa de papel, mediram a pressão e taxa de glicemia.

As mulheres foram orientadas ainda sobre o agendamento para exames de papanicolau; orientações sobre o auto exame da mama, doenças sexualmente transmissíveis. As ações também visam arrecadar cabelos para confecção de perucas para mulheres em tratamento.

O “Outubro Rosa” é uma realização da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social com apoio da Autarquia de Saúde; Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia; Núcleo da Juventude; Conselho da Mulher e participação de associações de bairros. 

A secretária de Governo Ciência e Tecnologia, Leonor Lopes Silva, esteve presente e prestigiou mais esta ação da prefeitura, bem como diversas pessoas voluntárias que também colaboram com a campanha.

Comentários