Sede própria do Corpo de Bombeiros de Taboão deve ser entregue em dezembro

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 28/10/2016

As obras para o novo posto do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra foram retomadas. O novo quartel funcionará no Jardim São Judas e terá três prédios principais, que abrigarão alojamentos, vestiários, banheiros, salas administrativas, salas de aula, salas de uso técnico específico, cozinha, refeitório e garagens. A obra deve ser concluída em dezembro deste ano.

O investimento para a construção e instalação definitiva do Corpo de Bombeiros, de R$ 1.650.000,00, veio através de convênio entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, assinado no dia 23 de junho, com o apoio da deputada estadual Analice Fernandes.

Com praticamente 40% das obras concluídas, as edificações já estão cobertas e está sendo iniciado o serviço de revestimento e conta-piso. Parte da tubulação de esgoto edos serviços de elétrica está pronta. Na parte externa foram instalados todos os montantes para o gradil e a mureta foi revestida. Está sendo realizada ainda a perfuração das estacas da cobertura do pátio.

O prefeito Fernando Fernandes inaugurou o posto provisório do Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra, dia 30 de junho, no Parque Laguna, em prédio alugado. A unidade funciona hoje com bombeiros militares e civis contratados pela Prefeitura, uma caminhão auto-bomba, uma unidade de salvamento, além de viaturas.

O Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra é responsável pelo controle de incêndio e salvamentos e resgate, além de atividades educacionais. De acordo com Fernando, Corpo de Bombeiros é um ganho enorme para a cidade. “Onde segundos fazem a diferença entre viver e morrer, ter um Corpo de Bombeiros na nossa cidade é uma grande vitória. Para mim era uma questão de honra trazer esses heróis para Taboão, é a realização de um sonho”, afirmou.

Serviço: Posto do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra: Av. Marechal Castelo Branco, 501, no Parque Laguna.

Comentários