Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Começa hoje maratona de eventos no Senac Taboão com palestras e workshops

Por Anderson Dias | 24/10/2016

senac

O Senac de Taboão da Serra começa hoje a maratona de eventos, que vai contar com diversas oficinas, troca de livros, música e teatro. Intitulado de Semana Senac de Leitura, as atividades vão de hoje a 29 de outubro.

Outras atividades também estão previstas para a unidade de Taboão essa semana, o evento Desing Social, com a temática Cores, Contrastes e Combinações, vai reunir palestras e wokshops com profissionais do desing, pintura e estamparia. Para participar a taxa custa apenas 10 reais.

É preciso se atentar, pois, existem as atividades totalmente gratuitas e as que são pagas, todas as informações estão no site da instituição  www.sp.senac.br/semanadeleitura, e também podem ser consultadas pelo telefone. 

As atividades são voltadas para alunos, arquitetos, designers de interiores, decoradores, lojistas e indústrias do setor, designers de produtos, estudantes, professores e demais profissionais interessados nas áreas e toda a comunidade.


Feira de Troca de Livros
Data: De 24 a 29/10. De segunda a sexta-feira, das 10 horas às 19h30 e, sábado, das 10 às 15 horas. Gratuito.
Oficina: Interpretação de Texto, Técnicas de Redação e Nova Ortografia
Datas: 24/10, das 10 horas às 12h30; 25/10, das 14 horas às 16h30; 27/10/2016 das 19h30 às 21h30. Gratuito.
Responsável: Thais Bartijoto de Oliveira, docente do Senac Taboão da Serra.

Workshop: Visão, a janela da alma colorida
Data: 24/10/2016 das 10 às 12 horas
Atividade: O objetivo da atividade é estimular a compreensão dos participantes com relação às cores e seu envolvimento com sentimentos e como as suas diferentes vibrações são identificadas no modo de vestir e pintar seu ambiente.
Palestra: A cor na arquitetura contemporânea
Data: 24/10, das 14 às 16 horas
Atividade: Serão apresentados projetos contemporâneos em que a cor é um elemento arquitetônico relevante, como contraponto aos princípios da arquitetura moderna que minimizou o uso das cores, reduzidas apenas à expressão da "verdade dos materiais". Em oposição aos projetos que apostam no excesso de cores, também serão apresentados projetos que impactam pela ausência destas, configurando uma forma distinta de trabalhar o cromático.


Senac Taboão da Serra
Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Jardim São Miguel.
Taboão da Serra – SP
www.sp.senac.br/taboaodaserra
Telefone: (11) 4245-2000

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.