Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos da rede municipal de Taboão se destacam em Olimpíada de Astronomia e ganham 173 medalhas

Por Sandra Pereira | 20/10/2016

medalha

Sandra PereiraA Emef Ester Cordeiro foi a grande vencedora da competição conquistando 173 medalhas; prefeito, vice e vereadores fizeram a entrega das medalhas

A rede municipal de ensino de Taboão da Serra fez bonito na “Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)” de 2016 e trouxe para a cidade 173 medalhas, sendo 85 de ouro. O resultado dos alunos da rede pública municipal superou e muito a rede particular que conseguiu apenas 8 medalhas na competição. A Emef Professora Ester Cordeiro, no jardim Trianon, foi a grande vencedora da competição e levou 173 medalhas. A premiação dos alunos vencedores da rede pública aconteceu na quarta-feira, 19, em clima festivo. Veja fotos aqui.

A felicidade de pais, alunos e professores era visível durante a solenidade. A diretora do Ester Cordeiro, Elisangela Ximenes, atribuiu o sucesso da escola ao empenho dos profissionais, apoio dos pais e dedicação dos alunos que se preparam para a competição e buscam superação no resultado. Ela disse que a escola participa do projeto há cinco anos e confirmou que a cada ano o resulto surpreende e incentiva ainda mais a participação.

“Desde 2014 a gente vem intensificando os trabalhos na escola. Em 2015 fomos surpreendidos com 74 medalhas e esse ano a gente intensificou no projeto pedagógico da escola. Este ano nós tivemos o planetário na escola e isso incentivou ainda mais as crianças e contribuiu para esse sucesso. Os assuntos são trazidos pelo programa OBA e são tratados tanto na sala de informática quanto na sala de aula. E são inseridos com os conteúdos pedagógicos e trabalhados durante todo ano. Quando vem a prova, os alunos estão preparados”, afirmou a diretora.

A cada nova conquista da rede municipal o  secretário de educação João Medeiros consolida o sucesso do seu trabalho na pasta, que vem surpreendendo a todos com os resultados obtidos e arrancando cada vez mais elogios. 

 “Esse projeto é muito interessante. As crianças aprendem astronomia neles. Em todo o Brasil mais de 800 mil crianças participam e o resultado de Taboão foi surpreendente”, comemorou.

Na premiação João Medeiros lembrou que Taboão  teve a melhor nota da região no Ideb de 2015. Ele leu para os jornalistas uma carta encaminhada a Secretaria de Educação por um pai de aluno da rede municipal no qual ele tece vários elogios à gestão e diz que como recompensa os pequenos vão conquistar espaço nas faculdades mais reconhecidas do País.

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) era só alegria na premiação.  Ele foi acompanhado na entrega das medalhas pelos vereadores Cido e Ronaldo Onishi, além do vice-prefeito, Laércio Lopes. Eles entregaram as medalhas aos alunos e tiraram fotos com os vencedores para alegria dos pais.

“Tem um super-herói mais importante que não aparece. É o super-herói da educação. Aquele que estudou e depois conseguiu fazer, por exemplo, uma descoberta científica, uma vacina, que não salva apenas uma família, mas milhões de pessoas. Aquele super-herói que conseguiu fazer o homem através da educação chegar a lua, o que inventou o carro, o avião. E sabe como eles começaram, como vocês [alunos], que são nossos super-heróis do futuro”, enalteceu Fernandes.

Os vereadores Cido (DEM) e Ronaldo Onishi (SD) participaram da premiação e também não pouparam elogios ao trabalho dos profissionais da rede municipal. Eles elogiaram a diretora Elisangela Ximenes, as crianças vencedoras da Olimpíada e os pais. 

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

26/03/2017

Turma de Recepção e Etiqueta Profissional inicia na Escola de Gastronomia

No último dia 13, a Escola Municipal de Gastronomia deu início a mais uma turma, agora do curso...

20/03/2017

Alunos de escola pública participam de sessão da Câmara de Taboão

Na última terça-feira, dia 14, cerca de 50 alunos da Escola Estadual Maria José Antunes Ferraz...

07/03/2017

Chamada aos universitários ao programa "Escola em Família"

Um dos excelentes programas da Rede Estadual da Educação é a chamada “Escola da Família”....

03/03/2017

Em Taboão, alunas da Escola Moda, Beleza e Estética participam de super aula

As alunas do curso de Cabeleireiro da Escola de Moda, Beleza e Estética, do Programa Lado a...

02/03/2017

Alunos da Escola Municipal de Gastronomia participam de aula show da Sakura

Pensando em aproximar os alunos das tendências do mercado de trabalho, a Secretaria de...

23/02/2017

Sebrae Aqui leva empresários de Itapecerica para a Feira do Empreendedor

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o SEBRAE proporcionou a ida de...

27/03/2017

Clientes do Itaú do Pirajuçara reclamam das filas no lado de fora da agência

Os clientes da agência do Banco Itaú, localizada na Estrada kizaemon Takeuti, em frente ao...

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

26/03/2017

Estrada Abias da Silva em Itapecerica recebe limpeza e melhorias

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Regional do Jardim Jacira, está realizando...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.