Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos da rede municipal de Taboão se destacam em Olimpíada de Astronomia e ganham 173 medalhas

Por Sandra Pereira | 20/10/2016

medalha

Sandra PereiraA Emef Ester Cordeiro foi a grande vencedora da competição conquistando 173 medalhas; prefeito, vice e vereadores fizeram a entrega das medalhas

A rede municipal de ensino de Taboão da Serra fez bonito na “Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)” de 2016 e trouxe para a cidade 173 medalhas, sendo 85 de ouro. O resultado dos alunos da rede pública municipal superou e muito a rede particular que conseguiu apenas 8 medalhas na competição. A Emef Professora Ester Cordeiro, no jardim Trianon, foi a grande vencedora da competição e levou 173 medalhas. A premiação dos alunos vencedores da rede pública aconteceu na quarta-feira, 19, em clima festivo. Veja fotos aqui.

A felicidade de pais, alunos e professores era visível durante a solenidade. A diretora do Ester Cordeiro, Elisangela Ximenes, atribuiu o sucesso da escola ao empenho dos profissionais, apoio dos pais e dedicação dos alunos que se preparam para a competição e buscam superação no resultado. Ela disse que a escola participa do projeto há cinco anos e confirmou que a cada ano o resulto surpreende e incentiva ainda mais a participação.

“Desde 2014 a gente vem intensificando os trabalhos na escola. Em 2015 fomos surpreendidos com 74 medalhas e esse ano a gente intensificou no projeto pedagógico da escola. Este ano nós tivemos o planetário na escola e isso incentivou ainda mais as crianças e contribuiu para esse sucesso. Os assuntos são trazidos pelo programa OBA e são tratados tanto na sala de informática quanto na sala de aula. E são inseridos com os conteúdos pedagógicos e trabalhados durante todo ano. Quando vem a prova, os alunos estão preparados”, afirmou a diretora.

A cada nova conquista da rede municipal o  secretário de educação João Medeiros consolida o sucesso do seu trabalho na pasta, que vem surpreendendo a todos com os resultados obtidos e arrancando cada vez mais elogios. 

 “Esse projeto é muito interessante. As crianças aprendem astronomia neles. Em todo o Brasil mais de 800 mil crianças participam e o resultado de Taboão foi surpreendente”, comemorou.

Na premiação João Medeiros lembrou que Taboão  teve a melhor nota da região no Ideb de 2015. Ele leu para os jornalistas uma carta encaminhada a Secretaria de Educação por um pai de aluno da rede municipal no qual ele tece vários elogios à gestão e diz que como recompensa os pequenos vão conquistar espaço nas faculdades mais reconhecidas do País.

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) era só alegria na premiação.  Ele foi acompanhado na entrega das medalhas pelos vereadores Cido e Ronaldo Onishi, além do vice-prefeito, Laércio Lopes. Eles entregaram as medalhas aos alunos e tiraram fotos com os vencedores para alegria dos pais.

“Tem um super-herói mais importante que não aparece. É o super-herói da educação. Aquele que estudou e depois conseguiu fazer, por exemplo, uma descoberta científica, uma vacina, que não salva apenas uma família, mas milhões de pessoas. Aquele super-herói que conseguiu fazer o homem através da educação chegar a lua, o que inventou o carro, o avião. E sabe como eles começaram, como vocês [alunos], que são nossos super-heróis do futuro”, enalteceu Fernandes.

Os vereadores Cido (DEM) e Ronaldo Onishi (SD) participaram da premiação e também não pouparam elogios ao trabalho dos profissionais da rede municipal. Eles elogiaram a diretora Elisangela Ximenes, as crianças vencedoras da Olimpíada e os pais. 

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Escola Municipal de Gastronomia de Taboão é destaque na Rede Globo

Os cursos profissionalizantes que a Prefeitura de Taboão da Serra oferece para a população na...

28/04/2017

No mês das noivas, Taboão recebe a Semana Senac de Casamento

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que,...

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.