Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Geraldo Cruz reúne imprensa, faz balanço da eleição e diz que vai inovar na Assembleia

Por Sandra Pereira | 15/10/2010

gerald.jpg

Geraldo Cruz disse que fará mandato voltado às cidades que o elegeram

O deputado eleito Geraldo Cruz reuniu a imprensa regional numa entrevista coletiva na quinta-feira (14) para fazer um balanço das eleições de 3 outubro e antecipar como pretende conduzir o seu mandato na Assembleia Legislativa. Geraldo Cruz avaliou que a sua candidatura foi bem aceita em função de sua trajetória política diferenciada.

Ele disse que vai trabalhar firme para não decepcionar os 131.206 eleitores e anunciou que pretende inovar o relacionamento do seu mandato com a população das cidades que o fizeram chegar à Assembleia. Além disso, se comprometeu a ser um deputado presente na região, especialmente nas cidades que formam o chamado eixo da BR-116, onde ele teve um maior número de votos.

“Quero dar resposta a população que me elegeu para não decepcionar. Essa é minha origem e minha meta. Meu cuidado é com as pessoas que confiaram a mim o seu voto. Quero manter uma relação estreita com elas. Trazendo o parlamento para perto, tornando-o mais popular”, disse.

Geraldo Cruz falou que pretende manter uma relação de trabalho amistosa com a deputada Analice Fernandes (PSDB), reeleita para o seu terceiro mandato. Ele disse que desconhece projetos que a deputada tenha implantado na região, bem como os ideais dela, e, avaliou que ela ainda não mostrou sua linha de atuação nas cidades, apesar de sempre ser bem votada na região.

Meu posicionamento vai ser de buscar a transparência do parlamento para a população. Não tenho nada contra a Analice. Tenho contra quem se elege e não faz nenhum projeto importante para a região. Vou tratar a deputada como vou tratar os outros 93. Se ela tiver algum projeto importante para a região terá o meio apoio. Não sei quais são os ideais dela. Ela tem dois mandatos e ainda não expressou isso. A luta do HGP não teve a participação dele, o movimento por segurança também não”, afirmou.

“A votação que eu tive me traz um sentimento grande de responsabilidade com essas pessoas que confiaram em mim. Vou trabalhar para não decepcionar. Quero fazer um mandato presente nas cidades, discutindo e informando à população as discussões que acontecem lá”, afirmou durante a abertura da coletiva, acrescentando que sua meta é manter contato constante com a imprensa local, que servirá como elo entre o seu mandato e a população.

O deputado disse que quer  provocar a população para perceber a importância de acompanhar a atuação dos deputados eleitos. Ele falou que as áreas de saúde, educação, transporte e segurança serão prioridades no seu mandato parlamentar. “Nessas quatro áreas você aborda várias questões dentro das cidades. Essas serão as nossas metas, os nossos focos”, falou.

Questionado sobre a derrota de Mercadante e a permanência do grupo político do PSDB no governo de São Paulo por 32 anos ele disse que não consegue entender esse fenômeno e chegou a sugerir que fosse realizado um estudo sobre o eleitorado paulista, visando identificar as causas dessa falta de alternância no poder.

“São Paulo é o Estado mais rico do Brasil e não tem modelos de políticas públicas que são referência em nenhuma área. Se você pega o Brasil, o governo do presidente Lula é modelo em todas as áreas. São Paulo não é referência em educação, transporte, saúde ou segurança. Não dá para entender porque o povo prefere esse modelo. Essa atitude deveria ser objeto de estudo”, afirmou. “Só podemos atribuir isso ao comportamento da mídia tendenciosa”, completou.

Geraldo Cruz criticou a discussão exacerbada em torno do aborto, que segundo ele, foi regulamentado por José Serra, enquanto ele foi ministro da saúde.

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Taboão aprova projetos para ajudar mulheres a superar ciclo da violência

Numa sessão histórica para a luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra, o grito...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

22/10/2017

Polícia Militar abre concurso público para contratar 2.200 soldados em SP

A Polícia Militar contratará 2.200 novos soldados de 2ª classe para o reforço do patrulhamento...

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Comissão de Transportes vistoria e aprova os 20 ônibus 0km de Taboão

Os vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.