Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Geraldo Cruz reúne imprensa, faz balanço da eleição e diz que vai inovar na Assembleia

Por Sandra Pereira | 15/10/2010

gerald.jpg

Geraldo Cruz disse que fará mandato voltado às cidades que o elegeram

O deputado eleito Geraldo Cruz reuniu a imprensa regional numa entrevista coletiva na quinta-feira (14) para fazer um balanço das eleições de 3 outubro e antecipar como pretende conduzir o seu mandato na Assembleia Legislativa. Geraldo Cruz avaliou que a sua candidatura foi bem aceita em função de sua trajetória política diferenciada.

Ele disse que vai trabalhar firme para não decepcionar os 131.206 eleitores e anunciou que pretende inovar o relacionamento do seu mandato com a população das cidades que o fizeram chegar à Assembleia. Além disso, se comprometeu a ser um deputado presente na região, especialmente nas cidades que formam o chamado eixo da BR-116, onde ele teve um maior número de votos.

“Quero dar resposta a população que me elegeu para não decepcionar. Essa é minha origem e minha meta. Meu cuidado é com as pessoas que confiaram a mim o seu voto. Quero manter uma relação estreita com elas. Trazendo o parlamento para perto, tornando-o mais popular”, disse.

Geraldo Cruz falou que pretende manter uma relação de trabalho amistosa com a deputada Analice Fernandes (PSDB), reeleita para o seu terceiro mandato. Ele disse que desconhece projetos que a deputada tenha implantado na região, bem como os ideais dela, e, avaliou que ela ainda não mostrou sua linha de atuação nas cidades, apesar de sempre ser bem votada na região.

Meu posicionamento vai ser de buscar a transparência do parlamento para a população. Não tenho nada contra a Analice. Tenho contra quem se elege e não faz nenhum projeto importante para a região. Vou tratar a deputada como vou tratar os outros 93. Se ela tiver algum projeto importante para a região terá o meio apoio. Não sei quais são os ideais dela. Ela tem dois mandatos e ainda não expressou isso. A luta do HGP não teve a participação dele, o movimento por segurança também não”, afirmou.

“A votação que eu tive me traz um sentimento grande de responsabilidade com essas pessoas que confiaram em mim. Vou trabalhar para não decepcionar. Quero fazer um mandato presente nas cidades, discutindo e informando à população as discussões que acontecem lá”, afirmou durante a abertura da coletiva, acrescentando que sua meta é manter contato constante com a imprensa local, que servirá como elo entre o seu mandato e a população.

O deputado disse que quer  provocar a população para perceber a importância de acompanhar a atuação dos deputados eleitos. Ele falou que as áreas de saúde, educação, transporte e segurança serão prioridades no seu mandato parlamentar. “Nessas quatro áreas você aborda várias questões dentro das cidades. Essas serão as nossas metas, os nossos focos”, falou.

Questionado sobre a derrota de Mercadante e a permanência do grupo político do PSDB no governo de São Paulo por 32 anos ele disse que não consegue entender esse fenômeno e chegou a sugerir que fosse realizado um estudo sobre o eleitorado paulista, visando identificar as causas dessa falta de alternância no poder.

“São Paulo é o Estado mais rico do Brasil e não tem modelos de políticas públicas que são referência em nenhuma área. Se você pega o Brasil, o governo do presidente Lula é modelo em todas as áreas. São Paulo não é referência em educação, transporte, saúde ou segurança. Não dá para entender porque o povo prefere esse modelo. Essa atitude deveria ser objeto de estudo”, afirmou. “Só podemos atribuir isso ao comportamento da mídia tendenciosa”, completou.

Geraldo Cruz criticou a discussão exacerbada em torno do aborto, que segundo ele, foi regulamentado por José Serra, enquanto ele foi ministro da saúde.

Wilson

Boa sorte ao deputado eleito Geraldo Cruz. Em oposição fiscalizaremos seu mandato e cobraremos transparência e ética no exercício do mesmo. Espero que sua atuação como parlamentar seja diferente de como foi quando prefeito. Na ocasião, abandonou a saúde e sucateou a educação. Quem usa o pronto socorro do Vazame ou tem filho em escola municipal em Embu sabe do que estou falando. Na assembleia, espero que tome frente nas lutas dos movimentos sociais como por exemplo o MTST, o mesmo que vc mandou a polícia bater em manifestação no Embu. E recupere a linha de pensamento do Antigo PT, pois hoje o que vemos é uma proximidade imensa do projeto DEMOTUCANO. E para reflexão, deixo uma mensagem dita pela nossa deputada eleita Luiza Erundina em visita à Embu: "O político pobre que no exercício do mandato fica rico, é porque roubou"!...

dayse

Bom Geraldo mais uma vez tenho que concordar com você, eu tambem não sei o que leva alguem votar nos mesmos que ja estão la e não fizeram nada eu fiquei ~muito feliz em saber que se fosse por taboão da serra não teriamos 2º turno nem pra governo e nem tão pouco para presidente mais o povo de são paulo não sei o que pensa, mais o melhor disto tudo e que teremos você la pra fazer valer o voto e fazer a diferença. sorte muita sorte e que DEUS seja con tigo a cada instante

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.