Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Projeto Leitura nas Praças anima Semana da Criança em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/10/2016

praca900

Prefeitura de TaboãoLeitura na praça aconteceu em quatro pontos de Taboão para levar alegria no Dia das Crianças aos alunos das Escolas Municipais de Taboão 

As comemoração da Semana da Criança agitaram as escolas da rede municipal de ensino de Taboão da Serra, em especial, na terça-feira, 11 de outubro. À ocasião, a Secretaria de Educação,

Ciência e Tecnologia promoveu a segunda edição do projeto Leitura nas Praças, que reuniu pais, familiares, alunos, educadores e a comunidade local. O projeto deste ano aconteceu simultaneamente em quatro endereços: nas Praças Luiz Gonzaga (Pirajuçara), Dona Jô (Salete), no Cemur e no Parque da Família (Parque Pinheiros).

Quem participou do projeto pode conferir parte das ações que são realizados pelas escolas. Na Praça Dona Jô, por exemplo, foi possível tirar fotos com personagens da contos infantis, como a Chapeuzinho Vermelho e Cinderela, participar de oficina de confecção de Abayomi – boneca de origem africana feita em tecido e que é símbolo de resistência e tradição, além de acompanhar declamações de poesias, teatro, e apresentações musicais feitas pelos alunos.

A EMEF Dr. Anísio Dias dos Reis levou para a Praça Dona Jô, não apenas um cenário de literatura infantil, mas também livros feitos pelos próprios alunos. A escola obteve a quarta melhor nota de Taboão da Serra no índice que mede a qualidade do ensino público, o IDEB 2015. Os alunos conquistaram nota 6.9 no índice, superando inclusive a meta projetada para 2021 que era 6.5.

Douglas Rangel é pai da pequena Ana Carolina, de 6 anos, aluna da EMI Piteco. Ele estava passando pela rua, quando resolveu parar na Praça Dona Jô e aproveitar bons momentos ao lado da filha. Ele disse que o evento estava muito bom e que a filha adora a escola. “Ela está aprendendo ler e a escrever. A educação dele é perfeita, está sempre melhorando”, disse.

O secretário de Educação, João Medeiros, ressalta que nas escolas de Taboão da Serra são desenvolvidos ações com base em dois eixos centrais, o projeto Matematicando, que visa desmistificar o ensino da matemática, e o Programa Jovens Leitores, cujo intuito é incentivar os alunos a ler. “A ideia do Leitura nas Praças é similar a do Matematicando no Parque, que é valorizar os conteúdos que estão sendo produzidos pelas escolas, além de mostrar de forma lúdica para a comunidade que a leitura pode estar em qualquer lugar”, ressaltou.

Jovens Leitores

Mais de 30 mil kits de livros do Programa Jovens Leitores foram distribuídos gratuitamente para alunos matriculados do Jardim I ao quinto ano e para os professores de Taboão da Serra.

Composto por 12 livros, as coleções variam de acordo com a serie a qual os alunos estão matriculados e trazem livros tanto de autores renomados, como Ignácio de Loyola Brandão, quando de novos escritores.


18/01/2017

Governo de São Paulo vai contratar 2.368 professores para Etecs e Fatecs

26/12/2016

Filho de diarista e de vendedor é aprovado na Universidade Yale

19/12/2016

Aluna de Taboão é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

16/12/2016

Taboão forma mais de 2.000 moradores em cursos profissionalizantes

15/12/2016

Tribunal do Estado comprova melhoria na qualidade da educação em Taboão

11/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão da Serra, é referência em Ensino Inclusivo

09/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão, é referência em Ensino Inclusivo


Educação inclusiva é um assunto levado a serio pela Secretaria de Educação, Ciência e...

08/12/2016

Projeto educacional da Arteris premia escolas

19/01/2017

Moradores de Taboão já se preparam contra as fortes chuvas de janeiro

As chuvas que caíram desde o início da semana em toda a região, tem preocupado a população. Os...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.