Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Em Embu das Artes kit digital será distribuído gratuitamente

Por Anderson Dias | 13/10/2016

kit

Imagem Ilustrativa

Todas as emissoras de televisão já estão divulgando em sua programação, que a partir do ano que vem o sinal digital vai entrar em definitivo. As redes de TV, inclusive já mostram quais serão seus novos números de canais para ser acessados. Um exemplo é a Rede Record, que em sua programação exibe o anúncio 'Canal Digital 7.1'.

A partir de 29 de março de 2017, o sinal analógico de Embu das Artes será desligado. Quem ainda não tem o conversor no aparelho de TV (de fábrica ou não) devede providenciar seu kit para não ficar sem ver televisão. As famílias cadastradas em programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, entre outros, poderão receber o kit digital gratuitamente. 

A Seja Digital, entidade responsável pela gestão do processo de migração do sinal de TV analógica para o digital no Brasil, está distribuindo kits com equipamentos para beneficiários de programas sociais. O kit é composto por uma antena e um conversor digital, que possibilitarão que cerca de 25 mil famílias embuenses continuem assistindo TV após o desligamento do sinal analógico na região. A Seja Digital está enviando pelos Correios avisos com o  Número de Inscrição Social (NIS) do responsável pela casa para que ele realize o agendamento pelo telefone 147 ou pelo site do Seja Digital para retirar o kit em uma das agências. Caso o beneficiário não saiba qual seu número de NIS, basta ligar para a Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no 0800-707-2003. 

Cerca de 1/3 desses beneficiários estão prestes a retirar seus kits. Há inúmeros benefícios na transição da TV analógica para a TV digital, como imagem mais nítida, som de melhor qualidade, ausência de ruídos e interferências, possibilidade de mobilidade e interatividade, tudo isso gratuitamente. 

O sinal da TV Digital é geralmente transmitido em UHF, mas nas regiões metropolitanas de algumas grandes cidades existem canais digitais também em VHF. Por isso, é bom conferir qual a sua antena para ter certeza que sua TV tem acesso a todos os canais disponíveis. Existem diversos fabricantes e modelos disponíveis no mercado. Cabe ao consumidor escolher o que melhor irá atendê-lo, em termos de tamanho, preço e instalação. Lembrando que a boa localização e instalação correta da antena são fundamentais para a qualidade da recepção. 

O Ministério das Comunicações (MC) publicou no início do ano um novo cronograma de transição do sinal de TV analógico para o digital no Brasil. A Portaria nº 378 estabeleceu que Brasília seria a única capital que migraria totalmente para o sinal digital em 2016. No decorrer de 2017, todas as capitais da Região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória), Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza já devem ter o sinal analógico extinto, assim como outras cidades do estado de São Paulo e do Nordeste. Em 2018, a transição para o sinal de TV digital incluirá as capitais e principais cidades das Regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, além de todo o interior dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. O ministério ainda publicará outras portarias com a relação dos demais municípios afetados pelo fim do sinal analógico.

16/01/2017

Oportunidade de emprego em Embu das Artes; Confira as vagas

12/01/2017

Férias animadas tem zumba fitness no Céu das Artes

27/12/2016

Projeto Marmitex do Fogo distribui comida para moradores de rua

19/12/2016

Doações fazem Natal mais feliz para mais de 700 crianças em Itapecerica da Serra

12/12/2016

Radialista Fábio Teruel reúne multidão em Taboão da Serra

12/12/2016

Fim de semana na Praça teve Coral ao vivo em Taboão da Serra

09/12/2016

Em encontro na TaboãoPrev, Conselho Municipal debate inclusão de pessoas com def

08/12/2016

Taboão da Serra participa de Fórum Unificado em Barueri

06/12/2016

Taboão Plaza Outlet é inaugurado com promessas de preços baixos e grandes marcas

16/01/2017

Oportunidade de emprego em Embu das Artes; Confira as vagas

15/01/2017

Proprietário de área invadida no Embu tenta acordo com famílias para desocupar

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.