MTST de Taboão acampa em frente à casa de dono do de terreno ocupado

Por Sandra Pereira | 15/10/2010

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), de Taboão da Serra, que ocupam um terreno no Jardim Helena, há sete meses estão acampados na casa do proprietário da área invadida em São Paulo, no bairro do Butantã.

Paulo Colombo  está sendo pressionado pelos manifestantes para recuar na ação que pede a retirada dos manifestantes da área de sua propriedade, que já invadida e desocupada em outras ocasiões.

A área em questão tem 80 mil m² e já foi ocupada em 2005 pelo movimento.Desde a ocupação em março deste ano os manifestantes tentam conseguir apoio da prefeitura de Taboão para tentar desapropriar a área. Eles já fizeram várias mobilizações visando garantir a desapropriação do local.

Segundo informações iniciais das lideranças do MTST quase 400 integrantes do movimento estão acampados em frente à casa de Paulo Colombo. Eles dizem que só deixam o local depois que ele se dispor a negociar a desapropriação da área ou a sua venda a prefeitura de Taboão. Os manifestantes acusam o proprietário do terreno de dificultar às negociações.

Os integrantes do MTST esperam que a ocupação faça o proprietário recuar da decisão de não negociar a área. O terreno está situado numa área bem valorizada da cidade é um dos poucos restantes com 80 mil metros na cidade. Além disso, está localizado próximo à região central  e às futuras instalações do INSS de Taboão e perto do Shopping. 

Comentários