Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Fórum de Itapecerica da Serra comemora Dia do Patrono

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/10/2016

forum_1

Divulgação

O Fórum da Comarca de Itapecerica da Serra realizou, no último dia 7 de outubro, evento em comemoração ao Dia do Patrono. O órgão homenageou o Desembargador Waldemar Mariz de Oliveira Júnior.

A ação, inserida na “Agenda 150 anos de Memória Histórica do Tribunal Bandeirante”, tem o objetivo de resgatar a memória e a trajetória daqueles que ajudaram a construir o Poder Judiciário.

A Solenidade contou com a presença da juíza Alena Cotrim Bizzarro, diretora do Fórum da Comarca de Itapecerica da Serra e de representantes da Polícia Civil e Militar, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, do Judiciário e do Poder Executivo Municipal. Além de familiares do desembargador.

História do Desembargador

Waldemar nasceu em 12 de janeiro de 1923, na cidade de São Paulo (SP) e bacharelou-se pela Faculdade de Direito da USP, turma de 1946. Após completar, o curso exerceu a advocacia, atividade a que se dedicou por 32 anos. Em 1979 foi nomeado juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, pelo critério do Quinto Constitucional. Já em 1983 foi promovido para o cargo de desembargador do TJSP, função que desempenhou até 1993, ano de sua aposentadoria compulsória aos 70 anos.

Ao longo de sua carreira, Waldemar assumiu diversas responsabilidades também no Poder Executivo. Entre outras, foi chefe de Gabinete da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo nos anos de 1972 e 1973 e secretário de Estado dos Negócios da Justiça de São Paulo entre 1973 e 1975. Também desempenhou atividades em associações de classe, chegando a ser presidente da Associação dos Advogados de São Paulo no biênio 1969/1970 e a integrar o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, no biênio 1971/1973. Lecionou em diversas faculdades. Waldemar Mariz de Oliveira Júnior faleceu em 10 de janeiro de 2001.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.