Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Etecs são destaque nos resultados do Enem 2015

Por Outro autor | 6/10/2016

embu900

Arquivo do Jornal na Net Das 20 melhores escolas públicas da capital, 19 são do Centro Paula Souza

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) tiveram resultados positivos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Entre as 20 melhores escolas públicas da capital, 19 integram a rede do Centro Paula Souza, do Governo de São Paulo. Das 60 melhores escolas públicas do Estado, considerando as redes municipal, estadual e federal, 52 são Etecs. Já entre as 60 melhores escolas do Estado no Brasil, 41 também são Etecs. 

Os dados foram divulgados na última terça-feira (4 de setembro) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

A Etec São Paulo, conhecida como Etesp, localizada no bairro do Bom Retiro, na capital Paulista, voltou a se destacar. É a melhor escola pública da cidade e do Estado de São Paulo. No Brasil, é a terceira melhor estadual. Entre as redes municipal, estadual e federal é a nona escola pública do país.

Entre as Etecs, destacaram-se também a Guaracy Silveira, em Pinheiros, na capital (9ª melhor escola pública estadual do Brasil); a Júlio de Mesquita, de Santo André (11ª melhor escola pública estadual do país); a Vasco Antônio Venchiarutti, de Jundiaí (13ª melhor escola pública estadual do Brasil); e a Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes (14ª melhor escola pública estadual do país).

A classificação baseia-se na média das notas das quatro provas objetivas e de redação.

Do Portal do Governo do Estado

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.