Acidente envolvendo quatro veículos mata um e fere sete em Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 14/10/2010

Um grave acidente de trânsito na entrada de Itapecerica da Serra, na altura do km 31, da rodovia Salvador de Leone, envolvendo um caminhão, uma Kombi, uma Pick-up Currie e uma motocicleta acabou em tragédia nesta quinta-feira.

O motorista que dirigia a Currie morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 19 horas e causou um gigantesco congestionamento que se estendeu na Régis Bittencourt entre Itapecerica e Embu das Artes, os motoristas precisaram ter muita paciência para sair e chegar à cidade.

De acordo com o Policial Militar Harder, além do motorista que acabou morrendo no local, outras sete vítimas também se envolveram no acidente. “Seis pessoas foram encaminhadas para o Pronto Socorro e uma para o Hospital Geral. Aparentemente todas sofreram escoriações de médio porte”.


Segundo o PM Harder o motorista da Kombi que pegou fogo não sofreu queimaduras, pois saiu do veículo antes mesmo dele pegar fogo.


Policiais Militares do 250 Batalhão atenderam o caso juntamente com os Bombeiros de Itapecerica e Barueri, além da Guarda Civil Municipal (GCM), Perícia e Eletropaulo. Ambulâncias da Concessionária OHL e das Prefeituras de Embu e Itapecerica foram acionadas para ajudar no socorro das vítimas.


Os Bombeiros além de apagarem a Kombi que foi consumida pelas chamas também realizaram o procedimento para absorver a gasolina do solo. “Este procedimento é importante, pois evita contágio com este líquido”, explicou um bombeiro.


Não se sabe ao certo o motivo do acidente. As duas faixas da pista foram liberadas por volta das 20h30. Todos os veículos envolvidos no acidente serão encaminhados para o pátio global no bairro da Lagoa.

A Faculdade de Itapecerica da Serra suspendeu as aulas por que professores e alunos tiveram dificuldade de chegar ao local. Muitos motoristas precisaram desviar o percurso para chegar em casa.

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira / Fotos: Karen Santiago e Manoel Rocha - Um Novo Jornal

Comentários