Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM de Itapecerica da Serra celebra 22 anos em solenidade festiva

Por Sandra Pereira | 4/10/2016

gcm

Lyssandra Évellyn O Jornal na Net também foi homenageado com o título de Amigo da GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra celebrou os seus 22 anos de existência na última semana. Durante a solenidade festiva ocorrida no dia 30 foram entregues honrarias, medalhas de mérito pessoal, títulos e homenagens aos parceiros da guarda, aos integrantes da corporação e uma homenagem póstuma ao GCM Cândido, vítima de um acidente com moto há duas semanas. O Jornal na Net foi agraciado com o título amigo da GCM, que foi recebido pela jornalista Sandra Pereira, editora do site.

A GCM desponta em Itapecerica como a entidade mais respeitada pela população do município. Desenvolve papel essencial para a combalida segurança pública do município. Apesar de amargar com a falta de estrutura, a guarda é considerada essencial no combate à violência, ao tráfico de drogas e aos crimes em geral. Foi por essa razão que a festa de aniversário foi concorrida e marcada pelos elogios à instituição.

A solenidade de aniversário da Guarda também antecipou a despedida dos guardas que estão prestes a se aposentar e deixar  a corporação.

Os discursos das autoridades presentes na comemoração dos 22 anos da GCM mostraram o respeito pela corporação e a relação amistosa com a cidade.

“Itapecerica é minha vida e meu amor. Nossa GCM vem se destacando cada dia mais pela bravura, vencendo as dificuldades financeiras. Só nós sabemos o quanto é difícil conviver com os problemas estruturais e a falta de investimento. Felizmente tudo isso é superado com a dedicação e o amor dos nossos guardas”, salientou o comandante da GCM, Ricardo Neves.

O secretário de Segurança de Itapecerica, Marco Antônio de Andrade, se emocionou durante a homenagem póstuma ao GCM Cândido. Todos destacaram a simplicidade, humildade e o amor dele pela cidade e a corporação.

Participaram da solenidade o delegado geral de Itapecerica da Serra, Marcelo Santos Silva, o comandante da 25ª Cia, Capitão Márcio dos Passos Campos, a secretaria de Governo, Leonor Isolina Bertanha, participou do evento representando o prefeito Chuvisco.  

Veja mais fotos aqui.

gcm1

23/02/2017

Dr. André da Sorriso relata problemas de segurança na região do SENAC

22/02/2017

PM prende acusado de agredir e tentar matar a mãe, irmã e padrasto no Embu

17/02/2017

Operação Crepúsculo vira aliada da população contra crime em Embu

15/02/2017

Acusado de atear fogo na companheira em Taboão é preso na Bahia

14/02/2017

GCM prende bando que tentou assaltar PM e sua família em Taboão da Serra

09/02/2017

Menor é baleado, morto e piloto foge de um patrulhamento em Taboão

09/02/2017

Moradores do Parque Paraíso reclamam da onda de furtos na região

07/02/2017

Justiça de Itapecerica começa ouvir acusados no desvio de R$ 2,5 mi na Câmara

05/02/2017

Jovem de Taboão que estava desaparecida retornou para família

26/02/2017

Carnaval 2017: blocos carnavalescos desfilam em 2 locais

A verba municipal que seria investida no Carnaval deste ano foi destinada à área da Saúde, mas...

23/02/2017

Câmara rejeita contas de 2013 e Chico Brito deve ficar inelegível por 8 anos

23/02/2017

Sebrae Aqui leva empresários de Itapecerica para a Feira do Empreendedor

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o SEBRAE proporcionou a ida de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.