Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Linhas com ar condicionado, wi-fi grátis e tomadas USB completam um ano

Por Outro autor | 3/10/2016

guaruja900

DivulgaçãoLinha de ônibus completa um ano

Nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, completa um ano a circulação dos 90 ônibus, entre convencional e midi-ônibus, com ar condicionado, tomada USB e wi-fi com sistema 4G em seis linhas da Transwolff, empresa de ônibus que opera na zona sul de São Paulo.

Eles operam nas linhas 6075-21 – Jd. Aruan – Term. Varginha, 6118 -10 – Jd. Icaraí – Term. Santo Amaro (micrão), 6030-10 – Unisa – Term. Santo Amaro, 6016-10 – Jd. Noronha – Term. Grajaú, 6044-10 – Dom José – Term. Santo Amaro e 7055-10 – Jd. Guarujá – Term. Campo Limpo.         

Para a psicóloga Débora Augustinho, 42 anos, moradora do Jd. Guarujá  passageira da linha 7055-10 – Jd. Guarujá – Term. Campo Limpo os ônibus estão bem melhores e muito mais confortáveis.

“Em janeiro fez um calor terrível. Era melhor ficar dentro do ônibus do que na rua”, lembra a psicóloga. “A linha também é boa, os ônibus passam entre 10 e 15 minutos e o wi-fi e a tomada USB sempre uso não tenho do que reclamar”, completa.

Já a enfermeira Denise Alcântara, 30 anos, moradora do Campo Limpo usa a linha 7055-10 uma vez por semana diz sempre usa os serviços e sempre está funcionado ‘direitinho’. Já a estudante Bruna Fabrícia Luandria, 27 anos, passageira da mesma linha, diz que de vez em quando o wi-fi não conecta.  

A estudante Ágatha Julia, 20 anos, moradora do Embu, passageira da 7055-10 disse que os ônibus são bons, a linha é boa e sempre usa as tomadas USB.

Já a vendedora Madelaine Cardoso, 23 anos, moradora do Jd. Angela, passageira da linha 7055-10, classificou o ar como bom e disse que no calor ‘resolve’ já o wi-fi disse que é bom e a tomada nunca usou, pois sempre anda com o aparelho carregado.

Para o técnico Valderglan Santos, 30 anos, morador do Capão Redondo,  que usa a linha 7055-10 duas vezes por semana e diz que toda vez que precisa recarregar o aparelho não tem dificuldade e elogiou o ônibus. Disse que o wi-fi no ônibus era novidade. Os ônibus com um wi-fi tem um aviso no vidro da frente no ônibus.
“Os antigos ‘batiam’ demais esse aqui é confortável”, elogia Santos.

Já a atendente Jenipher de Souza Firminiano, 19 anos, passageira da 7055-10, diz que no começo não gostava do ar condicionado, achava forte, mas atualmente, gosta. Diz que sempre usa o wi-fi. Já a consultora de moda Juliana Lima, 20 anos, moradora do Jd. Mitsutani, passageira da mesma linha há dois meses, diz que nunca usou a tomada USB, mas acha bacana.  

Questionada sobre a troca dos ônibus, a maquiadora Taynan  Bittencourt, 21 anos, moradora do Capão Redondo, disse que não tinha do que reclamar. No momento da entrevista teve dificuldade de conexão, mas outros dois passageiros acessam o serviço.                                                                                                    
Para o ajudante Léo Oliveira da Silva, 31 anos, morador do Pq. Fernanda, passageiro da linha 6044-10 – Dom José – Term. Santo Amaro, elogiou os serviços oferecidos.  “Tá ótimo”, resumiu. Já o conferente Alan da Silva, 23 anos, passageiro da mesma linha, disse que o wi-fi é bom e o ar condicionado também.

De acordo com Cilene Matos, fiscal da linha 6118-10 – Jd. Icaraí – Term. Santo Amaro, disse que além dos novos ônibus, a linha melhorou com intervalos sempre sendo cumpridos e mais ônibus. “Olha, só ouço elogios por parte dos passageiros” diz a fiscal.

A enfermeira Natália Mendes, 43 anos, passageira da linha 6118-10 – Jd. Icaraí – Term. Santo Amaro, disse que está tudo ótimo. “Os ônibus são excelentes. O wi-fi sempre funciona.” O atendente de supermercado Gabriel Lima, 25 anos, passageiro da mesma linha, disse que melhorou bastante e o ar condicionado é bom.

“Tem carregador. Agora eu posso ficar despreocupada até chegar ao meu destino”, foi com essa sensação que a manicure Djanira da Silva Freitas, 42 anos, moradora do Novo Balnerário São José, passageira da linha 6118-10, se surpreendeu com ao ver passageiro recarregando celular em uma das tomadas USB no ônibus.

A universitária Maria Eduarda Azevedo, 21 anos, moradora do Embu das Artes, passageira da linha 6030-10 – Unisa – Term. Sto.  Amaro, afirmou que melhorou bastante e sempre que entra no ônibus conecta o wi-fi. “Antes não tinha, senti bastante melhora”, afirma.

A universitária Andressa Souza, 22 anos, moradora do Embu das Artes, usa a linha 6030-10 há três meses e diz que gosta da linha, afinal ‘tem bastante ônibus’.  “Os ônibus são bons, o ar condicionado também. Acho que deveria voltar o cobrador para ajudar o motorista”, afirma.          
A auxiliar de produção Lines Conceição, 52 anos, passageira da linha 6030-10 há 4 anos, afirma que antes era abafado, ônibus velhos e muito barulho.  “Era tudo simples hoje temos conforto”, conta.   
Os ônibus midi são do modelo Caio Apache VIP IV, com chassi Mercedes-Benz OF-1519 – Euro 5, ou seja, que atendem à atual legislação de restrições de emissões de poluentes.

Além de ar condicionado, wi-fi e tomada USB, os ônibus têm elevadores, espaço especial para cadeira de rodas e para cão-guia e assentos especiais para idosos, passageiros com deficiência, pessoas em recuperação de procedimentos cirúrgicos e gestantes.

O midi-ônibus, apelidado de micrão, comporta 25 passageiros sentados e 28 em pé e ônibus convencional, que acomoda 36 sentados e 37 passageiros em pé. 

Desde 23 de maio deste ano, a frota da linha 6110-10 – Palmares – Aeroporto ganhou midi-ônibus, apelidado de micrão, que substituiu os micro-ônibus.

Luiz Carlos Efigênio Pacheco, presidente da Transwolff, afirma ser prazeroso ver esse tipo de ônibus trafegando pela periferia de São Paulo, onde por décadas circularam perua kombi, topic e besta irregulares.

“Quem imaginava ver esses ônibus aqui na periferia? Esse avanço mostra que temos uma boa gestão. Muitas ex-cooperativas ficaram no meio do caminho. Nossa meta é renovar a frota de forma gradativa”, afirma. 

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.