Linhas com ar condicionado, wi-fi grátis e tomadas USB completam um ano

Por Outro autor | 3/10/2016

Nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, completa um ano a circulação dos 90 ônibus, entre convencional e midi-ônibus, com ar condicionado, tomada USB e wi-fi com sistema 4G em seis linhas da Transwolff, empresa de ônibus que opera na zona sul de São Paulo.

Eles operam nas linhas 6075-21 – Jd. Aruan – Term. Varginha, 6118 -10 – Jd. Icaraí – Term. Santo Amaro (micrão), 6030-10 – Unisa – Term. Santo Amaro, 6016-10 – Jd. Noronha – Term. Grajaú, 6044-10 – Dom José – Term. Santo Amaro e 7055-10 – Jd. Guarujá – Term. Campo Limpo.         

Para a psicóloga Débora Augustinho, 42 anos, moradora do Jd. Guarujá  passageira da linha 7055-10 – Jd. Guarujá – Term. Campo Limpo os ônibus estão bem melhores e muito mais confortáveis.

“Em janeiro fez um calor terrível. Era melhor ficar dentro do ônibus do que na rua”, lembra a psicóloga. “A linha também é boa, os ônibus passam entre 10 e 15 minutos e o wi-fi e a tomada USB sempre uso não tenho do que reclamar”, completa.

Já a enfermeira Denise Alcântara, 30 anos, moradora do Campo Limpo usa a linha 7055-10 uma vez por semana diz sempre usa os serviços e sempre está funcionado ‘direitinho’. Já a estudante Bruna Fabrícia Luandria, 27 anos, passageira da mesma linha, diz que de vez em quando o wi-fi não conecta.  

A estudante Ágatha Julia, 20 anos, moradora do Embu, passageira da 7055-10 disse que os ônibus são bons, a linha é boa e sempre usa as tomadas USB.

Já a vendedora Madelaine Cardoso, 23 anos, moradora do Jd. Angela, passageira da linha 7055-10, classificou o ar como bom e disse que no calor ‘resolve’ já o wi-fi disse que é bom e a tomada nunca usou, pois sempre anda com o aparelho carregado.

Para o técnico Valderglan Santos, 30 anos, morador do Capão Redondo,  que usa a linha 7055-10 duas vezes por semana e diz que toda vez que precisa recarregar o aparelho não tem dificuldade e elogiou o ônibus. Disse que o wi-fi no ônibus era novidade. Os ônibus com um wi-fi tem um aviso no vidro da frente no ônibus.
“Os antigos ‘batiam’ demais esse aqui é confortável”, elogia Santos.

Já a atendente Jenipher de Souza Firminiano, 19 anos, passageira da 7055-10, diz que no começo não gostava do ar condicionado, achava forte, mas atualmente, gosta. Diz que sempre usa o wi-fi. Já a consultora de moda Juliana Lima, 20 anos, moradora do Jd. Mitsutani, passageira da mesma linha há dois meses, diz que nunca usou a tomada USB, mas acha bacana.  

Questionada sobre a troca dos ônibus, a maquiadora Taynan  Bittencourt, 21 anos, moradora do Capão Redondo, disse que não tinha do que reclamar. No momento da entrevista teve dificuldade de conexão, mas outros dois passageiros acessam o serviço.                                                                                                    
Para o ajudante Léo Oliveira da Silva, 31 anos, morador do Pq. Fernanda, passageiro da linha 6044-10 – Dom José – Term. Santo Amaro, elogiou os serviços oferecidos.  “Tá ótimo”, resumiu. Já o conferente Alan da Silva, 23 anos, passageiro da mesma linha, disse que o wi-fi é bom e o ar condicionado também.

De acordo com Cilene Matos, fiscal da linha 6118-10 – Jd. Icaraí – Term. Santo Amaro, disse que além dos novos ônibus, a linha melhorou com intervalos sempre sendo cumpridos e mais ônibus. “Olha, só ouço elogios por parte dos passageiros” diz a fiscal.

A enfermeira Natália Mendes, 43 anos, passageira da linha 6118-10 – Jd. Icaraí – Term. Santo Amaro, disse que está tudo ótimo. “Os ônibus são excelentes. O wi-fi sempre funciona.” O atendente de supermercado Gabriel Lima, 25 anos, passageiro da mesma linha, disse que melhorou bastante e o ar condicionado é bom.

“Tem carregador. Agora eu posso ficar despreocupada até chegar ao meu destino”, foi com essa sensação que a manicure Djanira da Silva Freitas, 42 anos, moradora do Novo Balnerário São José, passageira da linha 6118-10, se surpreendeu com ao ver passageiro recarregando celular em uma das tomadas USB no ônibus.

A universitária Maria Eduarda Azevedo, 21 anos, moradora do Embu das Artes, passageira da linha 6030-10 – Unisa – Term. Sto.  Amaro, afirmou que melhorou bastante e sempre que entra no ônibus conecta o wi-fi. “Antes não tinha, senti bastante melhora”, afirma.

A universitária Andressa Souza, 22 anos, moradora do Embu das Artes, usa a linha 6030-10 há três meses e diz que gosta da linha, afinal ‘tem bastante ônibus’.  “Os ônibus são bons, o ar condicionado também. Acho que deveria voltar o cobrador para ajudar o motorista”, afirma.          
A auxiliar de produção Lines Conceição, 52 anos, passageira da linha 6030-10 há 4 anos, afirma que antes era abafado, ônibus velhos e muito barulho.  “Era tudo simples hoje temos conforto”, conta.   
Os ônibus midi são do modelo Caio Apache VIP IV, com chassi Mercedes-Benz OF-1519 – Euro 5, ou seja, que atendem à atual legislação de restrições de emissões de poluentes.

Além de ar condicionado, wi-fi e tomada USB, os ônibus têm elevadores, espaço especial para cadeira de rodas e para cão-guia e assentos especiais para idosos, passageiros com deficiência, pessoas em recuperação de procedimentos cirúrgicos e gestantes.

O midi-ônibus, apelidado de micrão, comporta 25 passageiros sentados e 28 em pé e ônibus convencional, que acomoda 36 sentados e 37 passageiros em pé. 

Desde 23 de maio deste ano, a frota da linha 6110-10 – Palmares – Aeroporto ganhou midi-ônibus, apelidado de micrão, que substituiu os micro-ônibus.

Luiz Carlos Efigênio Pacheco, presidente da Transwolff, afirma ser prazeroso ver esse tipo de ônibus trafegando pela periferia de São Paulo, onde por décadas circularam perua kombi, topic e besta irregulares.

“Quem imaginava ver esses ônibus aqui na periferia? Esse avanço mostra que temos uma boa gestão. Muitas ex-cooperativas ficaram no meio do caminho. Nossa meta é renovar a frota de forma gradativa”, afirma. 

Comentários