Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

2ª edição do Matematicando reúne centenas de pessoas no parque das Hortênsias, em Taboão

Por Sandra Pereira | 28/09/2016

matematicando

Sandra Pereira2º Edição do projeto Matematicando lotou o parque das Hortênsias em Taboão da Serra

A segunda edição do Matematicando lotou o parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, nesta quarta-feira, 28. O público recorde consolidou o sucesso do evento. O parque se transformou em uma colorida, animada e criativa aula de matemática para os alunos da rede pública municipal da cidade. Por todos os cantos jogos, brincadeiras e todos os tipos de atividades lúdicas interagiam com o público e ensinando matemática de um jeito capaz de prender a atenção, desenvolver o raciocínio lógico e acabar definitivamente com os traumas relacionados ao estudo da disciplina.  Se depender do esforço dos profissionais da rede municipal de Taboão  matemática vai ser a matéria favorita de todos. Veja fotos aqui.

Sorridente, ao lado do prefeito Fernando Fernandes, o secretário de Educação, João Medeiros, comemorou os resultados do projeto e disse que ele impactou positivamente o IBED. Segundo Medeiros Taboão obteve melhor resultado no IDEB em matemática, do que em Português, exemplo. Além disso o Matematicando ajudou a recuperar os índices de algumas escolas. 

“Precisa acabar com essa história de que matemática é difícil. Matemática é um prazer. Vamos aprender matemática brincando no parque. Se a gente disseminar essa idéia vamos ter uma geração com menos trauma no ensino da disciplina”, afirmou João Medeiros. “Temos que ensinar desde cedo que matemática é deliciosa e faz parte da vida da gente. Derrubando o mito de que é chato e difícil. É preciso sair do universo da sala, que é o do século 19 da luz, do giz do apagador”, completou.

João Medeiros acredita que o aprendizado dinâmico da matemática vai ser essencial ao futuro cada vez mais repleto de tecnologia. 

As escolas municipais de Taboão participaram do Matematicando  trazendo jogos de dama, xadrez e diversas atividades que estimularam a criatividade e o raciocínio dos pequenos. O movimento estava intenso e apesar do calor, os pais abraçaram a ideia e levaram seus filhos para interagir com a iniciativa. 

Segundo a Professora Cristiana da EMF Machado de Assis, o Matematicando atua no incentivo das crianças com relação à disciplina de Matemática, que desde as séries iniciais devem ser aplicadas, elucidando a questão dos números. O playground estava lotado e desde bebês até crianças maiores, o cenário foi de animação e empolgação por parte dos alunos que se divertiram muito nas disputas propostas pelos professores.   

Lucicleide Gonçalves dos Santos, levou o filho de 13 anos, aluno do Amor Perfeito para participar do Matematicando. Satisfeita de ver o filho sendo estimulado pela novidade ela era só satisfação.  

“É muito bom trazer meu para um evento que estimula ele como esse aqui”, declarou.  

Para o prefeito Fernando Fernandes o Matematicando é um dos projetos mais importantes e modernos do seu governo na área da educação já que estimula o raciocínio lógico, que além de facilitar o aprendizado da disciplina favorece o desenvolvimento da capacidade de entendimento das crianças.

O prefeito brincou que cursou faculdade de medicina para escapar da matemática e contou que o Matematicando vai interferir na relação entre os alunos e a disciplina por toda a vida, já que permite o aprendizado de forma lúdica, lógica e com interação. 

“Esse conceito moderno do ensino da matemática vai fazer diferença na vida das crianças e o tempo vai mostrar isso. Eles vão ter entendimento diferente da matemática de uma forma nunca vista antes. Eu aprendi matemática decorando, sem entender os conceitos, com essas crianças não vai ser assim”, celebrou o prefeito. 

22/10/2018

ETEC de Embu e de Taboão já estão com inscrições abertas para Vestibulinho

Para estudantes que desejam atualizar o currículo e ingressar nas ETECs de Embu das Artes e de...

22/10/2018

Profissionais da Saúde passam por curso de capacitação em Libras em Taboão

Em 2017, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, detectou uma carência e uma necessidade de...

22/10/2018

Taboão inicia debate dos desafios da pessoa com deficiência na sociedade

Mais de 45 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de...

18/10/2018

Saiba quais cursos profissionalizantes a Prefeitura de Taboão da Serra oferece

A Prefeitura de Taboão da Serra investe maciçamente em qualificação profissional. Ao todo, a...

11/10/2018

Alunos de Taboão da Serra realizam estudo de campo em Embu das Artes

Após conhecerem pontos históricos de Taboão da Serra em junho, os alunos dos 3º, 4º e 5° anos da...

24/09/2018

Sucesso entre taboanenses, Matematicando tem 4º edição no Pq. das Hortências

Sob um clima descontraído e agradável, o conhecido Parque das Hortências, em Taboão da Serra, se...

20/09/2018

GCM de embu forma 735 estudantes em programa de prevenção às drogas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes, por meio do Grupo Educação e Prevenção de...

20/09/2018

Alunos do projeto “Conhecendo Minha Cidade” recebem livro histórico sobre Taboão

Estudantes dos 4º e 5º anos da EMEF Profª. Maria Alice Borges Ghion receberam na quarta-feira,...

22/10/2018

ETEC de Embu e de Taboão já estão com inscrições abertas para Vestibulinho

Para estudantes que desejam atualizar o currículo e ingressar nas ETECs de Embu das Artes e de...

22/10/2018

Associação Músicos do Futuro promove workshop de música judaica

A Associação Músicos do Futuro promoverá em sua sede, no dia 27 de outubro, às 10h30, um...

22/10/2018

Profissionais da Saúde passam por curso de capacitação em Libras em Taboão

Em 2017, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, detectou uma carência e uma necessidade de...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.