Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

TRE libera registro da candidatura de Jorge Costa a prefeito de Itapecerica

Por Sandra Pereira | 28/09/2016

jorge_costa

Divulgação - Facebook do candidatoOs desembargadores do TRE analisaram que Jorge Costa não cometeu improbidade administrativa

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) liberou nessa quarta-feira, 29, por unanimidade de votos de todos os desembargadores, o registro de candidatura de Jorge Costa do PTB, a prefeito de Itapecerica da Serra. A corte paulista seguiu  parecer do relator  Carlos Eduardo Cauduro Padin apresentado um dia antes na sessão.   

Os desembargadores do TRE analisaram que Jorge Costa não cometeu improbidade administrativa. Além disso, segundo advogados da defesa do candidato, o tribunal argumentou que não há elementos capazes de justificar a impugnação do seu registro de candidatura.

"Fico muito feliz em saber que a Justiça mais uma vez foi soberana. Fico muito feliz e não esperava outra atitude que não essa", disse o candidato ao Jornal na Net. 

Com o registro de candidatura liberado pela Justiça Eleitoral Jorge Costa diz que vai intensificar a agenda de campanha nessa reta final da eleição em Itapecerica da Serra. Ele afirma que sua experiência é o principal diferencial em relação aos outros candidatos a prefeito do município: Alex Pires (DEM), Francisco Tadão Nakano (PDT), Luiz Eduardo Osse (REDE), professor Elias Adelino Framesqui (PSOL) e José Maria Rosa (PMB). 


O candidato a prefeito Erlon Chaves teve  o registro de sua candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral e aguarda julgamento de recurso.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.